Luís Gava/PMC

Horários de ônibus de Caraguá têm "redução extrema"; Ilhabela recebe doação de diesel



Postado em: 26/05/2018


As empresas responsáveis pelo transporte coletivo nas cidades do Litoral Norte continuam adotando medidas para economizar óleo diesel e, consequentemente, garantir a circulação mínima de ônibus devido ao desabastecimento de combustível provocado pela greve dos caminhoneiros.

Em Caraguatatuba, devido à falta de previsão de abastecimento e visando manter o transporte coletivo para os trabalhadores na segunda-feira (28), foi necessária a redução extrema do quadro de horários operados pela concessionária Praiamar no final de semana e novas alterações podem ocorrer.

Confira os horários: 

26/05 - REGIÃO NORTE:
Linha 302 - Tabatinga 
Rodoviária/Bairro
12:00/12:40
17:00/17:40
18:00/18:40

26/05 - REGIÃO SUL:
Linha 108 - Jaraguá
A cada 1 hora. A linha passará pela rodoviária tanto na ida como na volta do bairro.

27/05 - REGIÃO NORTE:
Linha 302 - Tabatinga 
Rodoviária/Bairro
5:50/6:45
6:50/7:30
11:20/12:00
17:20/18:00

27/05 - REGIÃO SUL:
Centro/Bairro
5:00/5:40
6:00/6:40
12:00/12:40
17:00/17:40
18:00/18:40

Todos os horários poderão sofrer alterações, conforme a demanda. Os agentes de transporte acompanharão toda a operação para minimizar eventuais desconfortos. Em caso de dúvidas, as pessoas podem ligar para o 0800-778-8080, na Secretaria de Trânsito.

Ilhabela

Para evitar a paralisação total do transporte público em Ilhabela, o prefeito Márcio Tenório solicitou a empresa Egeo Engenharia a disponibilização de todo seu estoque de óleo diesel para o abastecimento dos ônibus da Expresso Fênix. A diretoria da empresa atendeu o pedido do prefeito e, na tarde de sexta-feira, fez o transbordo de mais de mil litros de diesel para o reservatório da Fênix. 

Com essa colaboração, a concessionária do transporte público acredita que conseguirá manter, pelo menos - em escala reduzida - os serviços de transporte público em Ilhabela até a próxima segunda-feira.

A diretoria da Expresso Fênix agradeceu o empenho do prefeito Márcio Tenório e a Egeo Engenharia pela colaboração. “Sem dúvida quem ganha é a população de Ilhabela, que terá um fôlego a mais enquanto o serviço de abastecimento de combustíveis não é reestabelecido”. A empresa lamenta a situação e afirma que está enviando todo esforço possível para garantir o transporte coletivo aos usuários e assim que o serviço for normalizado o diesel será devolvido à empreiteira.

Horários 
A Expresso Fênix informa que por conta da falta de combustível o serviço foi reduzido. De acordo com a diretoria da empresa, de sábado até segunda-feira (28), serão mantidas as linhas Armação/Barra Velha, passando pelo reino de hora em hora. Já com relação ao Sul da Ilha, os ônibus também partem de hora em hora sentido Borrifos.

Para a região central da cidade estão disponíveis os horários via Itaquanduba, que saem da Barra Velha com destino a Vila. As linhas via Carijós também estão mantidos, passando pela Água Branca, no entanto os ônibus estão saindo da Barra Velha com destino ao bairro do Perequê.

Caso o abastecimento não seja normalizado, a empresa não garante o serviço de transporte público para a próxima próxima semana.

Demais cidades

Em São Sebastião e Ubatuba, respectivamente, as empresas Ecobus e Verdebus, desde quinta-feira (24), já mantêm a frota contingenciada, com horários equivalentes aos de domingos e feriados.

Travessia

Na travessia por balsas entre São Sebastião e Ilhabela, uma embarcação opera durante o dia e, no período das 20 horas às 8 horas, o sistem opera com intervalos de duas horas. As medidas foram implantadas para garantir economia de combustível.



Últimas Notícias