Postado em: 25/05/2018
A Prefeitura de Caraguatatuba cancelou o Multiação, que aconteceria neste sábado (26/05), no bairro Rio do Ouro em decorrência da greve realizada pelos caminhoneiros desde segunda-feira (21/05). Assim que normalizar a situação uma nova data será remarcada.
A medida foi adotada devido à falta de combustível, já que o evento conta com o suporte da frota de veículos da Prefeitura de Caraguatatuba.
O programa, que já passou pelos bairros Morro do Algodão, Massaguaçu, Tinga e Perequê-Mirim, seria realizado na EMEF Profª. Aída de Almeida Castro Grazioli.
O prefeito Aguilar Júnior pediu desculpas à população da região e afirmou que uma nova data será marcada assim que a situação no país se normalizar. "Além do deslocamento da estrutura da Prefeitura, há vários parceiros que também têm dificuldades, por isso resolvemos cancelar o Multiação deste sábado", afirmou o prefeito.
O Multiação tem o objetivo de descentralizar o atendimento e aproximar o cidadão da Prefeitura, através dos serviços oferecidos.
Os serviços oferecidos nas edições do Multiação são os seguintes:
– Prefeito e Secretários: atendimento à população
– Acessa São Paulo: informações, certidões e emissão do CPF;
– Poupatempo – emissão de carteira de trabalho;
– Procon: orientação aos consumidores e fornecedores sobre relação de consumo, Direitos do Consumidor, compras e prestação de serviços e endividamento;
– OAB de Caraguatatuba: orientações jurídicas com advogados voluntários;
– Secretaria de Saúde: aferição de pressão, teste de glicemia, teste de hepatites B e C, vacina contra a febre amarela, entre outros;
– Secretaria de Habitação: inscrições sobre Programa de Habitação e o Regulariza Caraguá;
– PAT/ Banco do Povo: informações sobre Seguro Desemprego, confecção de currículos e empréstimos via Banco do Povo;
– Fundacc: atrações culturais;
– Secretaria de Governo e Sebrae: atendimento ao empreendedor;
– Secretaria de Turismo: exposição fotográfica;
– Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania: serviços, programas e projetos dos CRAS's, CREAS, Cadastro Único, Conselho Tutelar e Corte de Cabelo;
– Secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil: emissão de Cartão do Idoso, orientação e atendimentos;
– Secretaria de Esportes e Recreação: monitores e brincadeiras para as crianças;
– Ouvidoria Municipal: orientações em geral;
– Fundo Social de Solidariedade: orientações sobre os projetos;
– Secretaria da Fazenda: atendimento sobre IPTU, informações diversas (cadastro e pendências), tributos, débitos, certidões e orientações para comércio;
– Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca: orientações sobre plantio e poda de árvores;
– Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso: orientação sobre projetos gratuitos para calçada acessível;
– Secretaria de Urbanismo: orientações diversas;
– Secretaria de Obras Públicas: informações em geral;
– Secretaria de Serviços Públicos: informações em geral;
– Caraguá Luz: serviço de informações ao munícipe sobre manutenção da iluminação pública;
– Primeiríssima Infância: orientações para pais e gestantes sobre as necessidades do bebê e divulgação do trabalho na cidade;
– Sabesp: atendimento geral, técnico para visita emergencial e distribuição de água no evento;
– EDP Bandeirantes Energia: atendimento e orientações sobre iluminação pública;
Também são parceiros a Secretaria da Comunicação Social, com a divulgação do evento, a Secretaria de Educação, com a oferta e estrutura do espaço e a Secretaria de Planejamento e Tecnologia da Informação com todo cabeamento de acessos à informática.