Foto do internauta: Lucas Pimenta

Protesto de embarcações de pesca para travessia São Sebastião-Ilhabela por uma hora; sistema opera com uma balsa por economia de combustível


Postado em: 23/05/2018

A greve dos caminhoneiros, que causa problemas no abastecimento de combustíveis no Litoral Norte, já afeta o serviço de travessia de balsa São Sebastião-Ilhabela nesta manhã desta sexta-feira (25/5). Apenas uma balsa faz a operação e o tempo de espera chega a uma hora. Segundo a assessoria da Dersa, a operação ocorre no sistema "bate e volta". Além disso, a travessia ficou paralisada por cerca de uma hora devido a um protesto feito no Canal de São Sebastião por embarcações de pesca, em apoio aos caminhoneiros.

Na última quarta-feira (23/5) a Dersa informou que a situação não afetaria o serviço de travessia por balsas entre São Sebastião. A empresa informou que o cronograma de abastecimento estaocorrendo normalmente e a operação da travessia não deve sofrer prejuízos.  

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela, Wilson Santos, reforçou que conversou com Glauco Cugler, coordenador de operações da travessia São Sebastião-Ilhabela, que desmentiu a paralisação da travessia por falta de combustíveis. “Ele nos informou que as balsas foram abastecidas e os tanques têm mais de 90% de combustíveis e que não há risco de paralisação da travessia nos próximos dias. Estes boatos acabam prejudicando o comércio”, afirmou Wilson.

*Matéria atualizada nesta sexta 25/5/2018, às 10h34



Últimas Notícias