Ronald Kraag

Com voto do desempate do presidente, chapa de oposição ganha recurso e disputa eleição da Associação Comercial de Ilhabela



Postado em: 22/05/2018


O Conselho Deliberativo da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela acatou, por três votos a dois, o recurso da chapa de oposição RenovaAção. O voto de desempate foi do presidente da entidade, Wilson Santos, que é candidato á reeleição pela chapa União do Comércio, de situação.

De acordo com a nota oficial da entidade, diante da decisão, haverá obediência aos prazos do estatuto “e será marcada uma nova data para a eleição, da qual participarão as chapas União do Comércio e RenovaAção”.

Wilson Santos afirmou que o seu voto a favor do recurso da chapa de oposição teve por objetivo mostrar que a preocupação maior é com a Associação Comercial. “Queremos garantir a lisura do pleito e respeitar a instituição, que deve ser dirigida por pessoas sérias”.

Ele afirmou que, após a decisão, teve uma reunião com o candidato a presidente da chapa de oposição, Rafael Oliveira Morais, “onde assumimos o compromisso de termos uma eleição limpa e sem provocações, com foco nos projetos e ações futuras da entidade”.

A polêmica

Em princípio, a eleição deveria ocorrer no dia 30 de abril, mas uma decisão judicial suspendeu o pleito devido a uma ação impetrada pela chapa RenovaAção para garantir o direito à defesa. A chapa fora impugnada pelo Conselho Deliberativo por descumprimento de item do estatuto. Agora, após o deferimento do recurso, a eleição deverá ser remarcada para o mês de junho.



Últimas Notícias