Cláudio Gomes/PMC

Serviços essenciais, assuntos financeiros e produtos defeituosos lideram reclamações do Procon de Caraguá em abril



Postado em: 16/05/2018


O Procon de Caraguatatuba divulgou o relatório das atividades de abril, com 669 procedimentos formalizados, correspondendo a média diária de 66,90% de atendimentos. Queixas relacionadas como produtos defeituosos, serviços privados, essenciais (água, luz e telefone)  e assuntos financeiros, lideram as reclamações no período.

Em abril, o órgão registrou 220 consultas; 36 atendimentos preliminares; 199 cartas de informações preliminares (CIP's) emitidas e dessas, 29 resultaram em acordos e 37 foram encerradas, canceladas ou concluídas; 54 reclamações abertas com o retorno da CIP; quatro reclamações abertas sem a emissão da CIP; cinco reclamações atendidas e 54 sem finalização no atendimento; 9 reclamações tiveram consulta fornecida ou foram encerradas; 22 atendimentos extra Procon (encaminhados para setores competentes); e 91 cadastros de Nota Fiscal Paulista. 

Reclamação - Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros. 

O atendimento para registro de reclamações, retorno e cadastro de Nota Fiscal Paulista é realizado de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h30. As audiências são realizadas de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h. Na sexta-feira, a equipe fiscaliza os locais com mais reclamações dos consumidores. O Procon conta com 11 funcionários. 

Serviço

Procon de Caraguatatuba

Av. Frei Pacífico Wagner, 908 – Centro.

Telefone: (12) 3897-8282/ (12) 3897-8279

Site: http://procon.caraguatatuba.sp.gov.br/

FanPage: https://www.facebook.com/proconcaragua/



Últimas Notícias