Google

Corpo de Bombeiros e Marinha continuam busca por pescadores; barco desapareceu na segunda em Ilhabela



Postado em: 16/05/2018


Equipes do Corpo de Bombeiros e da Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião - Marinha do Brasil retomaram, na manhã desta quinta-feira (17/5), as buscas pelos dois pescadores desaparecidos, tripulantes da lancha “Peteleco” que naufragou na região sul de Ilhabela. A embarcação saiu do Rancho dos Pescadores em São Sebastião no final da tarde de segunda-feira (14/5).

O Radar Litoral entrevistou novamente nesta quinta o o comandante do GBMar no Litoral Norte, capitão João Batista Rapaci, que falou sobre as buscas em toda a região de Ilhabela, especialmente, na ponta sul onde os pedaços da embarcação foram encontrados. Barcos de pescadores da região e moradores de comunidades tradicionais caiçaras ajudam no trabalho de buscas, que conta com o Corpo de Bombeiros, Marinha e Defesa Civil de Ilhabela e São Sebastião. 

A Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião emitiu no início da semana uma nota informando que a embarcação, de cerca de cinco metros de comprimento, não retornou e não realizou qualquer contato via rádio. Diante da situação, o Grupamento de Bombeiros Marítimos foi acionado e iniciou as buscas na terça-feira (15). 

O helicóptero Águia da PM também auxiliou nas buscas. Ainda segundo o comandante, um morador do Bonete, que fazia o trajeto do centro à praia, encontrou parte de rede e pedaços de embarcação. Diante disso, as buscas se concentraram entre Borrifos e Bonete.

O comandante do GBMar também alertou para o cuidado com a divulgação de informações. Ele salientou que, na tarde de quarta, o trabalho chegou de busca chegou a ser suspenso após informações de que as vítimas teriam sido encontradas, o que não ocorreu. As buscas prosseguem durante todo o dia. 

*Matéria atualizada às 11h31 desta quinta-feira (17/5)



Últimas Notícias