Divulgação

Skatista sebastianense JP se prepara para disputar o Mundial em junho


Postado em: 15/05/2018

O skatista sebastianense João Paulo dos Santos, o JP, de 20 anos, vai representar o Brasil na etapa da República Tcheca do Mundial de Skate, que será disputada na segunda quinzena de junho.

JP afirmou que ficou muito feliz com o convite para representar o Brasil e São Sebastião. “Tenho treinado e me dedicado ao máximo e aí os resultados aparecem”. Ele vai disputar o campeonato na modalidade street, que simula obstáculos no meio urbano, como escadas, bancos e corrimãos.

O skatista sebastianense tem participado de competições no Brasil, como no Nordeste e em Florianópolis, onde o nível é considerado muito alto. Ele conquistou o campeonato nordestino.

JP afirmou que a sua rotina de treinamento se divide entre o Centro de Treinamento do Pontal da Cruz, onde faz funcional e fisioterapia e andar de skate para aprimorar as manobras. “Sempre focado no treinamento e com boa alimentação”.

Quanto à participação no Mundial, ele disse que a ansiedade é grande, “mas não pode tomar conta. Tenho que focar na competição para vir os bons resultados”.

Como a grande maioria dos atletas, JP busca patrocínios. Hoje ele tem o patrocínio da Back Fish, do Centro de Treinamento do Pontal e da Aloha Açaí. “Agradeço o apoio da Prefeitura, na pessoa do prefeito Felipe Augusto, que garantiu a minha viagem e a hospedagem”.

Ele ainda busca patrocínio para a alimentação e os interessados podem entrar em contato com JP dos Santos pelo Facebook ou Instagram.

Início

JP contou que começou a tomar gosto da modalidade quando ganhou um skate do tio aos nove anos de idade. Começou a andar na pista da Rua da Praia e teve aulas com o professor Jonas Ricci, da Escolinha da Prefeitura. “Com as dicas do professor, comecei a competir e a buscar estar perto de atletas de alto nível”, afirmou o primeiro skatista de São Sebastião a disputar um Mundial.



Últimas Notícias