Última audiência da LDO de Ilhabela é realizada na comunidade tradicional caiçara do Bonete



Postado em: 15/05/2018


A última audiência pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de Ilhabela foi realizada na última segunda-feira (14/5), na comunidade tradicional caiçara da Praia do Bonete, no extremo sul do arquipélago. A reunião teve a presença do prefeito da cidade Márcio Tenório. No Bonete só se chega por trilha ou pelo mar. 

Segundo a prefeitura, esta é a segunda vez que as comunidades tradicionais recebem esse tipo de audiência. Além do prefeito Márcio Tenório, também participaram do evento, o secretário de Administração, Osvaldo Julião; a secretária de Planejamento Urbano, Obras e Habitação, Léia Roefero; a secretária adjunta de Educação, Ana Paula dos Santos da Silva, e equipes da Defesa Civil, Segurança Pública, Meio Ambiente e Saúde.

“As audiências são a oportunidade de ouvir a população e os anseios da comunidade. É assim que fazemos o planejamento do nosso Governo. No ano passado foi assim, nas audiências públicas definimos os investimentos para 2018 e já estamos realizando muitas obras, serviços e projetos. A comunidade do Bonete sempre cobra bastante e é assim que tem de ser. Diferente do que acontecia no passado, essa gestão escuta os moradores e trabalha para eles. Não será diferente nas comunidades tradicionais. Inúmeros investimentos estão previstos e serão realizados em 2019”, destacou o prefeito. 

O orçamento público é o planejamento feito pela administração para atender os planos e programas de trabalho por ela desenvolvida por meio da planificação de receitas a serem obtidas e pelos dispêndios de gastos a serem efetuados, visando fornecer à população meios de participação e transparência no momento da elaboração e discussão da peça orçamentária, para que esta possa auxiliar na escolha das metas a serem realizadas. Além do Bonete, foram ouvidas os moradores da Praia Grande, Barra Velha, Armação e Castelhanos.

 



Últimas Notícias