Arnaldo Klajn/PMSS

São Sebastião assina convênio para implantação da Atividade Delegada



Postado em: 15/05/2018


A Prefeitura de São Sebastião formalizou a parceria com o Governo do Estado para a implantação da Atividade Delegada na cidade. O documento foi assinado pelo prefeito Felipe Augusto, no final da manhã desta segunda-feira (14). A partir de agora serão feitas reuniões para a execução do convênio que será implantado em toda a cidade, em breve, de acordo com a Prefeitura.

A Atividade Delegada permite que policiais militares trabalhem fardados em horário de folga, com recebimento de gratificação, auxiliando no patrulhamento de ocorrências na cidade. No Litoral Norte, a atividade já está em funcionamento nas cidades de Ilhabela e Caraguatatuba.

De acordo com o comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar capitão, Eduardo Gonsales, os policiais da 1ª Companhia terão o privilégio para trabalhar na Atividade Delegada. “Faremos um estudo para verificar as condições e as possibilidades do total de efetivo que poderá atuar na Atividade Delegada. O convênio prevê uma contratação de até 20 policiais para esta atividade e podemos designar este efetivo de maneira gradativa”, explicou Gonsales.

O prefeito Felipe Augusto destacou a importância deste convênio para o aumento do efetivo nas ruas da cidade. “Desde o início do nosso governo estamos trabalhando bastante para reduzir os índices de criminalidade e melhorar diariamente a sensação de segurança de nossa população”, disse.

Além da Atividade Delegada já está em vigor o convênio entre a Administração Municipal e a Polícia Militar para o suporte na manutenção das viaturas utilizadas na cidade. “O convênio prevê um orçamento de R$ 120 mil por ano para que possamos fazer pequenos reparos em nossa frota de veículos. Sem dúvida estes pequenos consertos em nossas viaturas o que irá facilitar demais a nossa atuação nas ruas da cidade”, finalizou o comandante Gonsales. 

A autorização do convênio para a implantação da Gratificação por Atividade Delegada foi aprovada pela Câmara Municipal em janeiro de 2017. Em entrevista ao Radar Litoral no mês de aniversário da cidade, o prefeito afirmou que "remetemos a documentação à Secretaria de Segurança Pública do Estado. Burocracia é um dos maiores males que sofre o poder público brasileiro. Nós recebemos esta semana a alteração do convênio proposta pela Secretaria de Segurança e espero que rapidamente já devolva pra gente assinar a atividade delegada, o que certamente irá reforçar o policiamento". 



Últimas Notícias