Divulgação/PMU

Governador Márcio França encerra o 1º Conexidades em Ubatuba



Postado em: 12/05/2018


Neste sábado (12), último dia do 1º Conexidades -  Encontro Nacional de Parceiros Públicos & Privados, realizado no Teatro Municipal de Ubatuba, foi aberto com foco nos 30 anos da Constituição Federal. Estiveram presentes o governador Márcio França e o ex-governador e pré-candidato a presidente da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin.

O painel do dia, coordenado pelo deputado federal Eduardo Cury (PSDB), contou ainda com as presenças do diretor presidente da Oficina Municipal -  parceria da Fundação Konrad Adenauer, José Mario Brasiliense Carneiro, do jornalista e consultor político, Marco Iten e do ex-deputado constituinte e ex-senador da República, José Fogaça. "A Constituição deve ser tratada como o bem maior do país. Ela foi um divisor de águas no momento em que o país vivia e só quem teve o direito privado sabe o que é a Constituição", declarou Fogaça.

Ubatuba sediou o  1º Conexidades  de 8 a 12 de maio, que abordou temas como direito público, tecnologia, educação, sustentabilidade e turismo, para o fortalecimento dos municípios.

Autoridades

O ex-governador e pré-candidato do PSDB à presidência da República, Geraldo Alckmin e o atual governador do Estado de São Paulo, Márcio França (PSB) participaram da última mesa do evento que teve ainda o  prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), o presidente da Câmara de Ubatuba, Silvinho Brandão, o deputado  federal Samuel Moreira (PSDB), o presidente do Ubatuba Convention & Visitorrs Bureau, Hugo Gallo Neto, a presidente do CODIVAP (Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Mantiqueira), Ana Maria Gouvêa, o presidente da União dos Vereadores de São Paulo (Uvesp), Sebastião Misiara, do deputado federal Ricardo Tripoli (PSDB) e do vereador de São Paulo, Caio Miranda.  

Em sua fala, o ex-governador de São Paulo, afirmou que como vereador no início de sua carreira aprendeu a ouvir e dialogar, fazendo política com civilidade. "O diálogo é a legitimidade das instituições e há uma crise entre sociedade e os poderes que precisa ser sanada", avaliou Alckmin.

O desafio da vida pública e suas responsabilidades estiveram na fala do atual governador do Estado. "Nós, homens de vida pública, representamos a população e estamos aqui para serví-la. Na política não temos inimigos, mas sim adversários. Quero aqui deixar o meu agradecimento pela estabilidade do governo que assumi",  destacou Márcio França.

Capital da Mata Atlântica

Em sua fala final,  o prefeito de Ubatuba, Délcio Sato, afirmou que o Conexidades estreitou os laços entre políticas públicas e privadas, com o intuito de aprimorar os serviços para a população ubatubense. Lembrou que o evento contou com a participação de representantes de todo  o país e reforçou o pleito ao título de Capital da Mata Atlântica para a cidade. "Anuncio que a partir de hoje lutaremos para viabilizar que Ubatuba seja reconhecida como a Capital da Mata Atlântica e que este compromisso seja mantido pelas futuras administrações da cidade, num pacto constante em nome da preservação ambiental", afirmou Sato que também solicitou a realização do 2º Conexidades em Ubatuba no próximo ano.



Últimas Notícias