Divulgação/PMI

Ilhabela promove Semana da Enfermagem a partir desta segunda-feira


Postado em: 13/05/2018

 Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, realiza a partir da próxima segunda-feira (14), a Semana de Enfermagem de Ilhabela. Com o tema “A enfermagem no foco da higiene das mãos”, o evento prosseguirá até o próximo dia 18.

Palestras com profissionais da área, entre eles psicólogo, enfermeiro, fisioterapeuta, infectologista e também com a Coordenadoria do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), do município, estão na programação especialmente preparada para capacitar a categoria.

Segundo o secretário adjunto de Saúde, Gustavo Barboni de Freitas, a iniciativa da Administração é de grande relevância porque reconhece a importância do profissional. “A enfermagem é a arte do cuidar. Ser enfermeiro é assumir um sacerdócio de cuidar do próximo. E isso o nosso Corpo de Enfermagem faz com maestria”, declarou.

Para o prefeito Márcio Tenório, a atenção, o afeto e o cuidado com que a equipe de enfermagem atende os enfermos deve ser lembrada com muito desvelo e consideração, sendo sempre valorizada. “É com grande alegria que parabenizo estes profissionais que realizam com muito carinho, dedicação e atenção os seus cuidados com pacientes do nosso município e nos ajudam a zelar pela saúde de cada um deles”, disse. “Aproveito a oportunidade para agradecê-los em nome de toda a população ilhéu, pois merecem nosso respeito e admiração”, frisou o prefeito.

Programação

Dia 14

19h30 – Abertura com coffee break

20h – Palestra “A propósito, vamos falar de propósito”, com a psicóloga e coaching, Tânia Pacheco

Dia 15

8h – Palestra “A propósito, vamos falar de propósito”, com a psicóloga e coaching, Tânia Pacheco

Dia 16

8h – Palestra “A importância da higiene das mãos na manipulação dos cateteres venosos”, com a enfermeira Luana Mentoni

Dia 17

Das 8h às 10h – Palestra “A higiene das mãos na prevenção da pneumonia associada à ventilação mecânica”, com a fisioterapeuta Camila Esteves

Das 10h20 às 12h – Palestra “Atendimento pré-hospitalar – APH”, com o enfermeiro Eduardo Pestana, coordenador do Samu/Ilhabela

Dia 18

8h – Encerramento: palestra “Mãos unidas contra a infecção”, com a infectologista Carolina Acquaro. Caixa Mágica. Apresentação dos resultados de cultura.



Últimas Notícias