Divulgação

Postos de saúde de Ilhabela oferecem atendimento em horário estendido



Postado em: 12/05/2018


A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, implantou no município em 2017 o horário estendido nas Unidades Básicas de Saúde, com grande fluxo de pessoas. São quatro as unidades que prestam o atendimento: Água Branca e Alto da Barra (às segundas-feiras), Barra Velha (às terças-feiras) e Itaquanduba (às segundas e quartas-feiras), com o objetivo de fortalecer ainda mais a atuação das Unidades Básicas de Saúde no município.

Para o prefeito Márcio Tenório, o horário estendido visa atender aqueles munícipes que têm dificuldade em ir até uma UBS durante o período normal. “Desde que assumimos o governo, enfatizamos o trabalho na humanização e no acolhimento de qualidade aos usuários do SUS. A ampliação do horário de atendimento tem como objetivo acolher os trabalhadores que não conseguem se ausentar do serviço para procurar uma Unidade de Saúde. Nos comprometemos em levar os serviços públicos para dentro dos bairros e cuidar de nossa gente; e é o que estamos fazendo”, frisou o prefeito.

Os postos funcionam até às 20h nos dias estipulados. Para receber o atendimento em horário especial é necessário agendar a consulta na própria unidade. São atendidas cerca de 12 pessoas entre 17h e 20h, sendo oito com consulta previamente agendada e quatro acolhimentos. “Ressaltamos que o horário estendido não substitui os serviços oferecidos no Hospital Municipal Mário Covas e que essa prorrogação no funcionamento visa atender as pessoas que não conseguem, durante o horário comercial de atendimento, realizar consultas e exames de rotina”, explicou o secretário adjunto de saúde Gustavo Barboni.

Dias e horários de atendimento:

Água Branca – 2ª feira (17h – 20h)

Alto da Barra – 2ª feira (17h – 20h)

Itaquanduba – 2ª e 4ª feira (17h – 20h)

 



Últimas Notícias