Prefeito de Caraguá e presidente do SESI assinam convênio que prevê até 3 mil alunos no Programa Atleta do Futuro



Postado em: 12/05/2018


O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Júnior, e o presidente do SESI-SP (Serviço Social da Indústria de São Paulo), Paulo Skaf, assinam no início da noite de sexta-feira (11/5), o convênio para implantação do PAF (Programa Atleta do Futuro), que prevê até 3 mil crianças em ativides esportivas e educacionais. 

A assinatura da parceria ocorreu no gabinete do prefeito e contou com a presença do vice-prefeito Campos Junior; do presidente da Câmara, Tato Aguilar, vereadores e secretários municipais, além de crianças da cidade e professores do SESI-SP. Além de cursos para a comunidade e para professores da rede municipal de ensino, o PAF atenderá 25 modalidades para crianças e jovens entre 6 e 17 anos durante o contraturno  escolar. Entre as modalidades previstas estão: atletismo, basquete, boxe, capoeira, futebol, jiu jitsu, judô, natação, tênis, vela, voleibol e xadrez.

Em entrevista coletiva, o presidente do SESI-SP ressaltou que em todo o Estado são 100 mil crianças atendidas. "O que assinamos aqui hoje é muito significativo. São 3% de todo o Estado. O convênio tem duração de um ano.

Aguilar Junior salientou que os alunos beneficiados serão no contraturno escolar e os professores serão treinados no sistema SESI. "Nem tudo precisa de muito dinheiro. É vontade política, preocupação com as pessoas e isso o prefeito Aguilar tem", destacou Skaf. 

O Atleta do Futuro atua em três frentes: aulas (atividades permanentes com conteúdos esportivos adequados às diferentes faixas etárias); marcadores sociais: questões que permeiam a prática esportiva (etnia, habilidade motora, aspectos culturais, ambientais, entre outros); e participação familiar (famílias são envolvidas no projeto por meio de reuniões, eventos e na avaliação). Aguilar Junior citou ainda cursos profissionalizantes que são realizados em parceria com o Senac na cidade.

Paulo Skaf destacou que o maior programa empreendedor do Estado, que é realizado pelo Sebrae, também é realizado em Caraguá e atende 9 mil crianças. "Quando se quer dá pra fazer muita coisa", concluiu. 

 

 

 



Últimas Notícias