Arnaldo Klajn/PMSS

Hospital de Clínicas de São Sebastião tem nova sala de espera para gestantes



Postado em: 11/05/2018


Com o objetivo de oferecer mais conforto e qualidade para as gestantes, começou a funcionar na quarta-feira (09/05), no Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS), a nova sala de espera da Maternidade.

Segundo a interventora do hospital, Denise Passarelli, o local de espera antes era no corredor da entrada da Maternidade e as futuras mães ficavam desconfortáveis, em cadeiras comuns, sem televisão, passando calor, e muitas vezes tinham que se levantar para uma maca passar.

“As gestantes muitas vezes estão nervosas no final da gravidez. Começam a ter mais dores, inseguranças ou alguma intercorrência, e vem ao Pronto Atendimento da Maternidade para passar pelo médico”, disse. “Muitas vezes também fazem exames de hora em hora para acompanhar os batimentos do bebê. Agora arrumamos um espaço próprio pra elas, pra que não fiquem expostas e no caminho. O ambiente foi pintado e está mais organizado”, continuou a interventora.

Ainda segundo Denise, a reforma não termina ali. “A gente pretende colocar do lado um banquinho para elas tomarem sol, se quiserem. E continuaremos com as melhorias cada vez mais para que elas tenham segurança e tranquilidade para a hora do parto também, se for o caso”, finalizou.

 



Últimas Notícias