Corpo de Bombeiros

Detraf, Corpo de Bombeiros e Samu realizam simulado de acidente de trânsito na campanha Maio Amarelo


Postado em: 10/05/2018

O Detraf (Departamento de Tráfego), o Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) realizaram, na tarde desta quinta-feira (10/5), um simulado de acidente de trânsito na Avenida Guarda Mor Lobo Viana, trecho urbano da SP-55, no Centro de São Sebastião. A ação faz parte da campanha de conscientização por um trânsito mais seguro denominada "Maio Amarelo".

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros no Litoral Norte, capitão Newton Krüeger, o simulado de acidente  tem o objetivo de fazer as pessoas refletirem as consequências de ações imprudentes no trânsito.

O simulado contou com duas viaturas dos Bombeiros, Auto Bomba e Unidade de Resgate, uma ambulância do SAMU e mais viaturas do Detraf e GCM. A coordenadora do Samu no Litoral Norte, Mara Abreu, e o comandante do Corpo de Bombeiros de São Sebastião, tenente André Smidi, participaram da ação.

As crianças da Guarda Mirim levaram cartazes e distribuíram panfletos para as pessoas e veículos que observavam e passavam pelo local durante as ações do simulado. Ao todo, participaram cerca de 40 pessoas. Não houve prejuízo de atendimentos emergenciais durante os 30 minutos do evento na cidade e o trânsito continuou fluindo durante todo o período.

 



Últimas Notícias