Tudo pronto para o Arena Cross neste sábado em Caraguá: pilotos de cinco países na disputa


Postado em: 10/05/2018

Motores aquecendo e cada dia que passa, a abertura da temporada 2018 do Arena Cross Brasil fica mais próxima. No dia 19 de maio (sábado), o encontro é na estrutura especialmente montada no estacionamento do Serramar Shopping, na cidade de Caraguatatuba. Nesta temporada são 20 anos de um dos maiores eventos da modalidade em todo o mundo.

Para aguçar ainda mais a vontade dos fãs do motocross, a lista de pilotos que disputarão a categoria PRO foi divulgada oficialmente. No total serão 14 pilotos de cinco diferentes países, que correrão por sete diferentes equipes em duas empolgantes baterias por etapa, saindo vitorioso o piloto que somar mais pontos nas duas provas.

A equipe Honda Racing Brasil chega com quatro pilotos na disputa: Héctor Assunção #30 (Brasil), Lucas Dunka #934 (Brasil), Jetro Salazar #20 (Equador) e Gustavo Pessoa #891 (Brasil). Quem chega com dois competidores é a equipe Yamaha/Geração, com o atual bi-campeão do Arena Cross, Jean Ramos #1 (Brasil) e seu parceiro Fábio Santos #4 (Brasil). Também com uma dupla na disputa, a equipe Kawasaki/EMG mandará para pista os pilotos Marcello Lima #5 (Brasil) e Dudu Lima #2 (Brasil).

Quem também chega para a temporada 2017 com dois pilotos no circuito é a equipe IMS Racing, com as feras Paulo Alberto #211 (Portugal) e João Pedro Ribeiro #282 (Brasil). A equipe Rota K Racing/Kawasaki vem com dois competidores: Humberto Martin #101 (Venezuela) e Caio Lopes #134 (Brasil). Com um piloto cada, a Subs27/Orange KTM vem com Thales Vilardi #27 (Brasil), e Adam Chatfield #407 (Inglaterra) completam a lista.

Novamente confirmada nesta temporada, a disputa do 1x1 não será apenas entre os dois pilotos com melhores tempos no tempo classificatório. Segue mantido no cronograma do evento, a disputa entre antigos ídolos da competição. Os duelos serão entre os ex-campeões do Arena Cross, Rafael Ramos, campeão do Arena Cross, Brasileiro MX e Latino Americano e o multicampeão, Jorge Negretti, um dos maiores nomes da modalidade no Brasil e no mundo.

Sucesso absoluto na última temporada, o grande show de Freestyle promete levantar as arquibancadas de Caraguatatuba. Serão três dos melhores pilotos do mundo em uma apresentação de tirar o fôlego. Quem estiver no circuito vai poder ver de perto as manobras mais do que radicais de Fred Kyrillos e Marcelo Simões, que garantirão ainda mais emoção para o evento.

Tudo isso somado ao charme e aos minutos de diversão dos pequenos talentos do motocross nacional, com a categoria 50cc, sempre a principal responsável por tirar suspiros e risos dos torcedores e levar os pais dos pilotos ao extremo durante a prova e a confirmação oficial do retorno da categoria 65cc, com os principais pilotos do futuro da modalidade em ação com motores um pouco mais potentes.

O evento

O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Em seus 20 anos, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode recebe cerca de 6 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença.

Soma-se a tudo isso o fato de ter grandes disputas nas pistas de até 450m, onde são disputadas as provas. O evento, organizado pela empresa Romagnolli Promoções e Eventos, conta com transmissão para as emissoras de canal por assinatura Sportv, Band Internacional e pela internet no Canal oficial "Arena Cross Brasil" no Youtube.

 Ingressos

Faltando poucos dias para a abertura oficial da temporada 2018 do Arena Cross Brasil, a organização do evento informa que ainda estão disponíveis os ingressos para a prova que acontece no dia 19 de maio. Em cada etapa, o fã do Arena Cross troca seu ingresso de arquibancada geral por 2kg de arroz ou feijão.

A troca de ingressos por alimentos faz parte de uma grande ação social idealizada pela organização do evento e que vem dando certo há muitos anos. As toneladas arrecadas serão doadas para o Fundo Social de Solidariedade da cidade de Caraguatatuba, que posteriormente fará o repasse para entidades e munícipes cadastrados em seus programas sociais.

Como foi registrada uma grande procura nos primeiros dias de troca, a organização do evento recomenda que o fã do Arena Cross não deixe para trocar seu ingresso na última hora, já que existe um limite de entradas que costumam se esgotar com bastante antecedência.

 Atenção para o ponto de troca de ingressos

- Universo (Concessionária Honda) (012) 3886-9999 - Av. Piauí, 471 - Jardim Primavera, Caraguatatuba

- Serramar Shopping – Lojas: Billabong / Chilli Beans / Sthill Surf Shop

Além da arquibancada geral, o Arena Cross também oferece duas diferentes alternativas para o fã do motocross. O espaço Torcida VIP Coberta, com arquibancada coberta e acesso aos boxes das equipes e também o HC VIP Camarote, em um espaço reservado com visão especial da prova, coberto e com open bar e open food inclusos, além de acesso às equipes.

Os ingressos são liberados com antecedência para que todos tenham a possibilidade de efetuar a troca. As entradas são limitadas. Informações sobre as entradas nos espaços: Torcida Vip Coberta e HC Vip Camarote podem ser encontradas no site do evento: www.arenacross.com.br/ingressos.

 Serviço:

- Arena Cross 2018

- 1ª etapa

- Data: 19 de maio de 2018 (sábado)

- Cidade: Caraguatatuba-SP

- Horário: Treinos Cronometrados: 16h / Provas: 19h

- Local: Serramar Shopping - Av. José Herculano, 1086 - Pontal de Santa Marina

 



Últimas Notícias