Divulgação/PMI

“Bota Fora” percorre bairros de Ilhabela até dia 17


Postado em: 06/05/2018

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realiza a ação de limpeza nos bairros da cidade com a campanha “Bota Fora”, ligada ao programa de mutirão “IlhaMaisBela”, a partir de segunda-feira (7). A atividade acontecerá até o dia 17 de maio.

A ação dará à população a oportunidade de colocar em frente de suas residências os chamados entulhos volumosos, como eletrodomésticos (que não funcionam), móveis, pneus e garrafas para serem recolhidos.

O cronograma de coleta contém os dias relacionados para o descarte por parte dos moradores para que, no dia seguinte, a partir das 7h30, o caminhão recolha os materiais.

De acordo com a pasta responsável, este tipo de resíduo, acumulado ou descartado de forma irregular, principalmente em período de chuvas, torna-se propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de arboviroses como a Dengue, Zika Vírus, Chikungunya e Febre Amarela urbana. Assim, a ação “Bota Fora”, além de combater o descarte de forma incorreta, auxilia no controle de doenças.

O prefeito Márcio Tenório explica a finalidade dos utensílios coletados durante a ação. “Todos os resíduos serão levados para o Aterro Sanitário Municipal e Centro de Triagem para reutilização e venda, de acordo com as condições dos objetos descartados. Após passar pelo processo de triagem, o que der para ser reutilizado será vendido no Centro de Triagem”, observou.

O trabalho será executado com o auxílio de diversas secretarias municipais, como a de Serviços Urbanos e Saúde (PIACD), e panfletagem nas Unidades Básicas de Saúde. A empresa Peralta, responsável pela coleta de lixo na cidade, também colaborará com a iniciativa, além da Secretaria de Educação que participa com panfletagem sobre a ação nas escolas e conscientização com os alunos.

A Secretaria de Meio Ambiente pede a colaboração dos munícipes em manter os locais limpos e sem resíduos após as coletas.

Materiais coletados: Móveis e materiais recicláveis.

Materiais não coletados: Entulhos e podas.

Bota Fora: Colocar para fora os resíduos a serem descartados.

Confira o cronograma completo:

Coleta: No dia posterior em que os itens forem deixados para a coleta.



Últimas Notícias