Divulgação/PMSS

São Sebastião realiza 1º Circuito de Castração de Cães e Gatos e arrecada alimentos e produtos de higiene



Postado em: 02/05/2018


O Centro de Controle de Zoonoses de São Sebastião (CCZ) está realizando o 1º Circuito de Castração de Cães e Gatos no município, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, e que vai arrecadar alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal, em troca da castração de seu animalzinho. O Circuito teve início nesta quarta-feira (02/05) e será dividido em três etapas até o mês de julho.

Segundo a diretora do CCZ, Alessandra Marinho, o interessado em castrar seu animal de estimação deverá agendar a castração pelo telefone 3861-2555, ou pessoalmente, levá-lo ao CCZ no dia agendado, e doar 1kg de alimento não perecível ou um produto de higiene pessoal, que será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade.

A primeira etapa do circuito, em maio, e vai atender aos cães e gatos machos. A segunda etapa será em junho e atenderá somente às gatas; e a terceira etapa do circuito acontecerá em julho, atendendo às cadelas.

Campanha de castração permanente

A Prefeitura de São Sebastião, por meio do CCZ, junto da Secretaria de Meio Ambiente e da Guarda Civil Municipal (GCM), informa que animais encontrados nas praias do município são recolhidos, castrados, microchipados, vacinados e vermifugados, e cadastrados como “cães comunitários”, se não tiverem dono, e são colocados para adoção.

De acordo com a diretora do CCZ, caso o animal tenha dono, este é notificado e multado no valor de R$ 600. “Essas ações são continuadas e permanentes, e seu objetivo é reduzir a quantidade de animais abandonados na rua, que oferecem riscos para a população e para o próprio animal”, disse. Mutirões de recolhimento já foram realizados nas praias de norte a sul do município, e continuarão a ser realizados.

Serviço: O Centro de Controle de Zoonoses de São Sebastião fica na avenida Dario Leite Carrijo, 2598, no Jaraguá, aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para mais informações e agendamento, ligue para o número 12 3861-2555. 



Últimas Notícias