Prefeitura de Ilhabela faz mutirão de limpeza do Ribeirão Água Branca


Postado em: 02/05/2018

A Prefeitura de Ilhabela, por meio das Secretarias de Educação, Meio Ambiente, Planejamento e Gestão Estratégica (Defesa Civil), e Serviços Urbanos, realizou um mutirão de limpeza do Ribeirão Água Branca, na altura da Ponte Estaiada, na Barra Velha. A ação consistiu na coleta de resíduos domésticos (pneus, utensílios de plástico, bitucas de cigarro, entre outros) e a retirada de uma grande touceira de galhos que se arrastou pelo percurso do ribeirão.

A coleta dos resíduos contou com a ajuda dos alunos da E.M. Prefeito Eurípedes da Silva Ferreira, localizada na Barra Velha. O estudantes também receberam orientações sobre educação ambiental e conscientização da necessidade de preservação do meio ambiente. Já a coleta da touceira foi finalizada na manhã desta quarta-feira (2/4), por colaboradores da Defesa Civil e Limpeza Pública (Secretaria de Serviços Urbanos).

“Cerca de 30 pessoas colaboraram com esta ação, que recolheu, aproximadamente, 20kg de lixo. O material foi encaminhado ao Aterro Sanitário Municipal e ao Centro de Triagem para que os trabalhadores especializados façam a separação e destinação correta. Estamos trabalhando e nos aprofundando na educação ambiental para que todos estejam conscientes e engajados na luta pela preservação e colaboração com a natureza”, comentou o prefeito Márcio Tenório.

Ao final da atividade, as crianças plantaram mudas de árvores nativas como a aroeira e quaresmeira. Funcionários do Viveiro Municipal Aroeira e da empresa Peralta Ambiental também participaram da operação.



Últimas Notícias