Esporte e integração social: crianças da Costa Norte participam de Festival de Judô no Projeto Garoçá



Postado em: 29/04/2018


O esporte é instrumento de integração social. E este foi o grande objetivo do 5º Festival de Judô realizado no Projeto Garoçá, que oferece atividades no contraturno escolar para crianças dos bairros Enseada, Jaraguá e Canto do Mar, na Costa Norte de São Sebastião. 

“Todo mundo vai competir, sendo uma modalidade esportiva baseada em regras e normas, podendo ser colaborativo no desenvolvimento moral das crianças, por utilizar seus princípios em situações de grupo, através do estabelecimento de relações de respeito mútuo e cooperação. Assim entendemos e passamos para as crianças, que o Judô é uma prática esportiva que pode proporcionar benefícios físicos e cognitivos, através de vivências que estimulam o desenvolvimento integral das crianças. Além de ter como objetivo desenvolver técnicas de defesa pessoal, fortalecer o corpo, o físico e a mente de forma integrada”, destaca a atleta e professora Rogéria Cozendey.

O evento fez parte das atividades promovidas por meio de cinco eixos de trabalho dentro do Projeto Garoçá: Judô, Esportes Integrados, Capoeira, Dança e Apoio Pedagógico, possibilitando várias disputas entre atletas convidados e os pequenos judocas. Em todas as edições do festival, o tema ‘Respeito & Amizade’ é usado para mostrar às crianças que a disciplina é feita com estes preceitos. “Os alunos são orientados na disputa, e o respeito é a base de tudo, se não há confiança, amor, carinho não há respeito", completou Rogeria.
Lara Cibelle, de 7 anos, disse que gostou muito participar com tanta gente envolvida no evento. "Minha luta foi legal", disse a pequena Lara. Os organizadores agradecem a todos os parceiros do evento.



Últimas Notícias