Festival Gastronômico "Rota dos Sabores" ocorre durante o mês de maio em São Sebastião


Postado em: 26/04/2018

A segunda edição do festival gastronômico “Rota dos Sabores” vai animar a região central de São Sebastião durante todo o mês de maio. O evento é uma iniciativa dos donos dos estabelecimentos da Rua da Praia, que se reuniram e idealizaram o festival – realizado desde 2017. Mais uma vez, o festival terá o apoio do Radar Litoral.

Segundo Rodrigo Notari, um dos idealizadores e também proprietário do Cantinho dos Amigos, cada restaurante irá apresentar um prato novo especial para o festival. “Eles irão criar um prato e sugerir para seus clientes saborearem e avaliarem, concorrendo a prêmios”, disse Notari.

A avaliação consiste em notas de 1 a 10 sobre os quesitos: prato; apresentação; ambiente; e atendimento. Esse último será nomeado e concorrerá a um prêmio.

“A Rota dos Sabores surgiu com o intuito de oferecer novos pratos e sabores diferenciados para os clientes de uma forma divertida. É uma ideia inovadora em nossa cidade que nos ajuda tanto a fomentar o comércio local como também a melhorar nosso atendimento com as sugestões do público que nos prestigia”, explicou Notari.

Neste ano, 20 estabelecimentos participam do Festival: Acabana Restaurante Bar, Palhoça Pizzaria, Pachecão Pizzaria, Família Restaurante, Aloha Açaí, Pé de Café, Athenas Restaurante, Rocha II Sorveteria, Natureba, Ponto de Encontro, Satélite Café, Manihôt Restaurante, Canoa Restaurante, Cantinho dos Amigos, Nori Sushi, Bonanza Pizzaria, Pimenta de Cheiro de Toque-Toque Pequeno, Café Fama, Restaurante Sem Compromisso e Padaria Elite.

“Na primeira edição foram 17 participantes e sorteamos 21 prêmios. Fomos prestigiados com quase quatro mil avaliações. Estamos ansiosos para o início da segunda edição”, disse Notari.

Mais informações podem ser obtidas na página do evento no Facebook: https://m.facebook.com/festivalrotadossabores/

Participantes

Para o proprietário da Sorveteria Rocha II, Rodrigo Rocha, o evento teve iniciativa dos comerciantes da Rua da Praia para movimentar um mês de baixo fluxo no ano passado. “Tivemos um resultado além da expectativa. Tivemos também uma boa procura devido à novidade e ao preço reduzido”, comentou.

Rocha contou ainda que este ano outros se animaram com a ideia e vão participar também, mesmo não sendo da Rua da Praia. “Elaboramos mais uma sobremesa que, dependendo do resultado, deixaremos no cardápio. Como já tivemos uma edição e foi bom, a expectativa desta vez é melhor ainda”.

Para o proprietário do Restaurante Família, Adhemar Martins Rosa Junior, o primeiro festival foi muito bom para o comércio, em especial aos que acreditaram na proposta e entraram de cabeça com um intuito de fomentar o comércio local. “Foram vários pratos oferecidos pelos participantes e o cliente fazia uma avaliação final sobre o prato, atendimento, higiene do local. Com isso o comerciante dá mais atenção à sua casa, pois está sendo avaliado e isso é produtivo, pois temos um feedback real sobre o que não está andando bem em nosso estabelecimento”, disse Junior, que acredita que a segunda edição do evento tem tudo para ser igual ou melhor à primeira. “Nossa intenção é mostrar nossas iguarias com um toque especial”, avisou.

“A gente se divertiu muito ano passado, o comércio se uniu e fez um evento muito bacana em parceria com a prefeitura. A expectativa para este ano é ainda melhor”, disse o proprietário do restaurante Canoa, Rogilson Moraes Costa. “A ideia é transformar a Rota dos Sabores em um evento que traga bons resultados para todos, tanto para nós como para os clientes”, completou.



Últimas Notícias