Grupo Concertada se apresenta no Tamar com participação de músico internacional neste sábado



Postado em: 26/04/2018


O Grupo Concertada, que tradicionalmente se apresenta no espaço cultural do Tamar no primeiro sábado do mês, quebrará um pouco sua agenda, para realizar uma apresentação musical especial neste sábado (28).

O Concertada é um grupo musical de Ubatuba cujo nome é uma referência e uma homenagem à cultura caiçara, pois a “consertada” era uma bebida feita de cachaça e especiarias servida nas festas e fandangos do litoral norte paulista.

Apresentando um repertório de canções da cultura regional e da música popular brasileira, o Grupo ainda se insere no Movimento Cultural Tamarear, que promove a união da música com a conservação das tartarugas marinhas.

 Para essa apresentação especial de sábado, o Concertada recebe o convidado Johnny B, guitarrista da Banda “And Now We’re Even”. Johnny é britânico e em sua rápida passagem pelo Brasil, escolheu o palco do Projeto Tamar e o Grupo Concertada para fazer uma fusão da música popular brasileira com o rock inglês. E é essa mistura eclética de ritmos que promete tornar o evento marcante e inesquecível.

   A apresentação está marcada para começar às 20h e a entrada é franca.

Projeto Tama

  O Projeto TAMAR começou em 1980 a proteger as tartarugas marinhas no Brasil. Com o patrocínio da Petrobras, por meio do programa Petrobras Socioambiental, hoje, o Projeto é a soma de esforços entre a Fundação Pró-TAMAR e o Centro Tamar/ICMBio. Trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no país, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea).

Protege cerca de 1.100 quilômetros de praias e está presente em 26 localidades, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinhas, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Em Ubatuba, recebe o apoio da Prefeitura Municipal. Visite www.tamar.org.br 

Serviço

Evento: Grupo Concertada convida o músico Johnny B

Local: R. Antonio Athanásio da Silva, nº 273 - Itaguá

Data: Sábado, 28 de abril de 2018

Horário: A partir das 20:00

Entrada gratuita

Mais informações: (12) 3832 6202     tamaruba@tamar.org.br



Últimas Notícias