Divulgação/PMI

Prefeitura de Ilhabela anuncia nova secretária de Planejamento Urbano, Obras e Habitação


Postado em: 23/04/2018

A Prefeitura de Ilhabela definiu o nome da nova secretária de Planejamento Urbano, Obras e Habitação: Leia Roefero. O prefeito, Márcio Tenório, confirmou, na manhã desta segunda-feira (23) o nome da arquiteta, urbanista e especialista em construção civil como titular da pasta.

Léia Roefero, caiçara, nascida e criada em Ilhabela, atua na Construção Civil há dezesseis anos - nas áreas de Gerenciamento de Projetos, Planejamento, Execução e Monitoramento de Obras e Gestão de Processos/Qualidade - em empreendimentos com diferentes escopos e níveis de complexidade.

Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo - USP, Léia tem especialização em Gerenciamento de Empreendimentos na Construção Civil pelo Mackenzie e cursos de atualização em Gestão de Projetos na Fundação Getúlio Vargas – FGV. É docente dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil, no Centro Universitário Módulo - Grupo Cruzeiro do Sul.

A nova secretária terá sob sua responsabilidade coordenar o plano lançado no segundo semestre de 2017 com o objetivo de realizar 300 obras nos próximos anos. Somente na Barra Velha estão sendo revitalizadas 40 ruas.

Léia disse que aceitou o desafio por acreditar no projeto da gestão atual, que tem o objetivo de conduzir a cidade ao futuro sustentável. “Fiquei Feliz com o convite feito pelo prefeito, Márcio Tenório, porque acredito em seu projeto para a cidade, voltado à melhoria da vida das pessoas. É um desafio importante na minha trajetória profissional e estou motivada a compartilhar meu conhecimento e experiência na integração de um time afinado e coeso na Secretaria de Obras, visando à obtenção dos melhores resultados”, disse a arquiteta.

O prefeito justificou sua escolha pela competência e comprometimento de Léia. “É profissional com ótima formação e com muita experiência na construção civil. É nascida e moradora de Ilhabela e tem compromisso com a nossa cidade. Tenho certeza que fará um grande trabalho e conseguirá enfrentar esse grande desafio de conduzir uma das secretarias mais importantes de nossa gestão”.

Léia ocupará a vaga deixada pelo ex-secretário, Luiz Paladino, que voltou à Câmara e assumiu o posto de líder do governo na Câmara e coordenará na cidade a campanha de reeleição do governador, Márcio França. Paladino ficou à frente da secretaria por seis meses, desenvolvendo junto com a equipe da pasta, importantes projetos e obras de infraestrutura do município, como o maior plano de obras da história do município.



Últimas Notícias