Polícia Civil

Polícia Civil estoura desmanche de carros e motos furtados em Caraguá; câmeras do COI de São Sebastião registram ação de grupo



Postado em: 18/04/2018


A Polícia Civil estourou, na manhã desta quarta-feira (18/4), na região do Morro do Algodão, zona sul de Caraguatatuba, um desmanche de carros e motos que eram furtados em toda a região. Segundo o delegado Victor Falcão, da Delegacia de Investigações Gerais do Litoral Norte (DIG), foram encontrados seis motos inteiras - produtos de furtos e roubos - e quatro carros com sinais de adulteração,

Alguns veículos eram utilizados na prática dos crimes. No local, os policiais encontraram ainda um motor, muitas chaves mixa, maquinários e ferramentas para adulteração de veiculos, além de armas e munições. Os crimes eram cometidos a princípio por um casal, que furtava no Litoral Norte, em especial São Sebastião e Ubatuba.

Segundo o comandante da GCM, Edgar Celestino, câmeras do COI (Centro de Operações Integradas) de São Sebastião registraram a ação do casal, que inicialmente identificava as vítimas.  Eles chegavam em uma Honda Biz e o homem levava motocicleta furtada até a Vila Amélia, onde era colocada em um veículo furgão. De lá, o grupo seguia rumo a Caraguatatuba.

Na última terça, guardas civis municipais interceptaram a Honda Biz e a dupla foi levada para a delegacia. Neste momento, eles relataram como era realizada a ação e a Polícia Civil chegou até o desmanche.

O homem foi detido pela Guarda Civil Municipal de São Sebastião, na tarde de terça-feira (17/4) para averiguação. Pelo que foi constatado, ele utilizava documentação falsa, ficando preso em flagrante por este crime.

O trabalho investigativo da DIG do Litoral Norte, teve apoio da GCM de São Sebastião e policiais civis do 1º DP de São Sebastião. O delegado Victor Falcão comandou as investigações. Todos os veículos recuperados serão levados para a Delegacia de São Sebastião.

 



Últimas Notícias