Divulgação

Homem é preso pela "Patrulha Maria da Penha" da GCM após descumprir medida protetiva e agredir ex-mulher e ex-sogra



Postado em: 17/04/2018


Um homem de 25 anos foi preso, na noite de segunda-feira (17/4), pela "Patrulha Maria da Penha" da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Sebastião após descuprir medida protetiva e agredir sua ex-mulher, no bairro da Topolândia. O indivíduo - que deveria se manter longe da residência por decisão judicial - também agrediu a mãe de sua ex-companheira. 

A "Patrulha Maria da Penha" da GCM cumpriu mandado de prisão expedido pela justiça. O homem foi levado para a delegacia da cidade, de onde seria transferido para o CDP.

A Patrulha

Implantada no mês de abril do ano passado, a "Patrulha Maria da Penha" tem como principal objetivo atender às vítimas de agressão e violência doméstica. Para isto, uma equipe específica, com agentes treinados e viatura caracterizada, foi exclusivamente destacada pela Secretaria de Segurança para compor a patrulha.

De acordo com o comandante da GCM, Edgar Celestino, desde o início de 2017 a corporação vem desenvolvendo o chamado Programa Mulher, que inclui a patrulha, cursos de defesa pessoal promovidos na região central e na Costa Sul da cidade. "Fazemos o primeiro atendimento, mas, também acompanhamos os casos semanalmente seja com novas visitas ou com ligações telefônicas e com isso, o resultado do trabalho tem sido bastante positivo", avaliou Celestino.

Medidas Protetivas

Medidas Protetivas são ações expedidas pelo Poder Judiciário, para que a vítima, quando denuncia o agressor, possa ter o resguardo do poder público quanto a sua segurança. Pode ser, por exemplo, a restrição de distância em que o autor do crime pode se aproximar da denunciante.



Últimas Notícias