Divulgação/PMSS

Centro Integrado Profissionalizante promove reunião para viabilizar cursos na Costa Sul


Postado em: 16/04/2018

O CIP (Centro Integrado Profissionalizante) promoveu recentemente uma reunião para discutir as parcerias necessárias para a viabilização dos locais e infraestrutura para que a Costa Sul receba os cursos profissionalizantes previstos para a região. O encontro ocorreu no Hotel Nau Royal, em Cambury e contou com a participação de representantes da APHM (Associação de Pousadas e Hotéis de Maresias), SAMJU (Sociedade Amigos de Juquehy), SABU (Sociedade Amigos de Barra do Uma) e empresários da região.

Na ocasião, a representante do Centro Integrado Profissionalizante (CIP), Adrieli Aguirre, apresentou o planejamento do primeiro semestre do CIP, onde constam cursos voltados à qualificação profissional para as áreas de Gastronomia, Hotelaria, Ecoturismo, área Naval e de serviços em geral.

O proprietário do Hotel Nau Royal, Roberto Kalil Ibrahim, disponibilizou inteiramente seu espaço no próximo mês de junho para ser utilizado como “Hotel Escola”.

No local, serão realizados diversos cursos do SENAC, tais como Cozinha do Mar, Bartender de Coquetéis e Serviços, Finger Food (comidinhas de pote), Garde Manger (saladas e aperitivos) e Recepção em Atendimento Hoteleiro. Os outros cursos foram divididos entre os bairros e com o apoio acertado através de seus representantes.

Segundo Adrieli, o “CIP vai até você” desenvolve um trabalho amplo nas três regiões da cidade, sempre voltado às diferentes e específicas áreas de acordo com a região. Para isso conta sempre com o apoio de associações como parceiras nas inscrições e empresários para a parte de infraestrutura, para que, desta forma, os cursos possam estar cada vez mais acessíveis aos munícipes.



Últimas Notícias