PMI

Em obras, liberação da Estrada dos Castelhanos deve ocorrer em 45 dias



Postado em: 16/04/2018


A Estrada dos Castelhanos, que corta o Parque Estadual de Ilhabela e liga a área urbana do arquipélago à comunidade tradicional caiçara da Baía dos Castelhanos, segue com obras nos quilometros 9 e 10. A Defesa Civil realizou vistoria no local e a previsão é que a liberação ocorra em 45 dias. 

Este trecho teve pontos de desmoronamentos devido à forte chuva do dia 14 de fevereiro, interditando parte da via. Segundo a prefeitura, a expectativa é que a estrada esteja totalmente liberada em até 45 dias.

Conforme as avaliações técnicas, as intervenções são feitas via geogrelha com o reforço do solo e o sistema está sendo instalado para a construção de muros de arrimos, para evitar novos deslizamentos. "Nosso objetivo é restabelecer o cotidiano da comunidade caiçara, possibilitando a geração de emprego e renda. Pedimos paciência pela complexidade da obra, mas nos próximos 45 dias a liberação total deve ocorrer", disse o prefeito Márcio Tenório.

A Defesa Civil de Ilhabela liberou no dia 13 de março um trecho parcial da estrada, disponível apenas para pedestres. Com a desobstrução, os jipeiros locais retornaram com os passeios turísticos, utilizando o sistema de baldeação.



Últimas Notícias