Divulgação/PMI

Em entrevista ao Jornal da Morada, Márcio Tenório reforça cobrança na travessia por balsas e explica mudança de secretários



Postado em: 13/04/2018


O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, afirmou que tem cobrado do novo governador do Estado, Márcio França, melhorias no serviço de travessia por balsas. A afirmação foi feita durante entrevista na manhã desta sexta-feira (13) no Jornal da Morada – A Voz do Povo, na Rádio Morada.

“Vínhamos cobrando insistentemente o governador Geraldo Alckmin e agora o governador Márcio França, juntamente com a Câmara Municipal e a sociedade civil organizada”, destacou o prefeito.

Ele disse acreditar que, com um governador caiçara, possa haver uma dedicação maior com o Litoral Norte. “Conversei com Márcio França sobre a travessia no Palácio do Governo e no Congresso de Municípios em Santos”.

O prefeito afirmou ainda que obteve, junto à Dersa e Capitania, a liberação para que a balsa FB-29 transporte 60 passageiros. Em princípio, estava previsto o transporte de 40 veículos e seus 80 passageiros.

Tenório disse que vai propor uma ação junto ao Ministério Público contra o serviço de travessia. “Há muito tempo sofremos com o desserviço da Dersa e a com a terceirizada que não tem compromisso com a travessia”.

Sobre a mudança do sistema de embarque, com a implantação do sistema de gavetas e a parceria com a Prefeitura de São Sebastião, Márcio Tenório afirmou que os municípios avançaram nas tratativas, “mas o Governo do Estado recuou, alegando dificuldades financeiras”. A construção do novo sistema tem um custo estimado em R$ 140 milhões.

Secretários

Sobre a troca de secretários, recentemente Marco Antônio Gênova e Luiz Paladino, deixaram, respectivamente, as secretarias de Saúde e Obras, o prefeito afirmou que as mudanças ocorrem no momento de renovação e benéfico para a população.

Ele agradeceu o trabalho desenvolvido pelos secretários e afirmou que Luizinho, que estava licenciado como vereador, retorna à Câmara como líder de governo e vai coordenar a campanha de Márcio França no Litoral Norte.

O prefeito abordou ainda diversos outros assuntos, como Estrada de Castelhanos, inauguração do Centro de Capacitação do Fundo Social “Crescer” e eventos de Ilhabela.

A entrevista pode ser assistida na íntegra no Facebook da Rádio Morada (Morada#ÉFesta) ou no link https://goo.gl/qj7r2X



Últimas Notícias