Acalento promove "Dia da Massa" neste domingo em Caraguá



Postado em: 13/04/2018


A Acalento - Terapia do Amor, conhecida pelo trabalho de equoterapia, realiza neste domingo (15/4), em sua sede na orla do Porto Novo, zona sul de Caraguatatuba, o "Dia da Massa". Das 13h às 17h, o público poderá aproveitar um delicioso almoço. O convite custa R$ 40 e dá direito a duas massas (uma recheada e outra ao molho). 

O evento tem a parceria do Restaurante Pimenta de Cheiro. As bebidas serão vendidas a parte. Toda a renda será revertida às ações sociais da entidade. 

A Acalento é uma organização filantrópica, sem fins econômicos, e tem o objetivo de desenvolver ações que contribuam para a reabilitação da pessoa com deficiência e sua integração. Foi declarada como instituição de utilidade pública de Caraguá pela lei municipal nº 1.276 de 28 de junho de 2006.

A Prefeitura de Caraguatatuba é parceira da entidade por meio de contrato com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A "Acalento" também conta com doações da população, serviço voluntário e realização de eventos para arrecadar recursos.

Os principais benefícios da equoterapia são a melhora do equilíbrio e postura; desenvolvimento da coordenação motora; aumento da força muscular; integração social; desenvolvimento a motricidade fina; estimulação do funcionamento dos órgãos internos; aumento da autoestima e da autoconfiança.

Serviço

Endereço: Avenida Geraldo Nogueira da Silva, 9.152 - bairro Porto Novo

Horário de atendimento: das 8h às 17h

Telefone: (12) 3887-9043

 



Últimas Notícias