Bloco Unidos do Cavuka e Banda Prakatun agitam o Carnaval de rua em Barra do Una



Postado em: 04/03/2014


 

Fotos: PMSS

São Sebastião-04/03/2014 - De sábado até esta terça de carnaval, adultos e crianças se divertem com a animação do Bloco Unidos do Cavuka e Banda Prakatun, parte do tradicional Carnaval de rua que acontece no bairro de Barra do Una, Costa Sul de São Sebastião. O evento é uma realização da Sociedade Amigos do Bairro de Barra do Una, com apoio da prefeitura por meio da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo).


Diversão garantida e muita gente bonita marcam a celebração da festa que tem saída em frente ao Barra do Una Futebol Clube, a partir das 22 horas e animada pelo bloco “Unidos do Cavuka”. Na sequencia o baile carnavalesco segue com as tradicionais marchinhas de Carnaval liderado pela banda “Prakatun”,  acontece na Praça da Igreja.

A bateria do bloco Cavuka impera e imprimime um ritmo forte e sincronizado com os integrantes do bloco que tocam outros instrumentos como chocalho, tambor, bumbo, abrilhantando ainda mais a festa.

Centenas de pessoas caem na folia as quatro noite, dançam, cantam embalados pelo som contagiante da banda Prakatun,  que dá continuidade à festa com as tradicionais marchinhas de Carnaval.

Para a moradora de Campinas, Marjorie Fonseca, 32 anos, que faz questão de marcar presença no evento, “é sempre muito bem organizado e merece todo o prestigio do público”.

De acordo com o morador do bairro, Marcos Jenuíno de Souza, 23 anos, “o encontro é marcado pela confraternização entre amigos e familiares que participam da festa”.

O evento conta também com o apoio do Samu, Ditraf, e Policia Militar, e ainda banheiros químicos instalados para atender o público.



Últimas Notícias