Tradicional Banho da Doroteia anima foliões em Boiçucanga, na Costa Sul de São Sebastião



Postado em: 04/03/2014


 

Foto: PMSS

São Sebastião-04/03/2014 - O tradicional Banho da Doroteia animou milhares de foliões na tarde do último domingo dia 2, em Boiçucanga, na Costa Sul de São Sebastião. A concentração das “Doroteias” – homens vestidos de mulheres e vice-versa – ocorreu na Praça da Alegria, de onde os carnavalescos desfilaram pelas ruas do bairro ao som do bloco “Vai Quem Quer” até à praia para mergulhar no mar.

Muito tradicional , a organização acredita que aproximadamente 5 mil pessoas tenham prestigiado o evento, que tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.
A festa atrai todos os anos moradores das praias vizinhas, como Maresias, Cambury e Juquehy, além de muitos veranistas e turistas, que elogiaram a folia. “Isso aqui está muito bonito e este ano está bem cheio. Nunca vi assim. Deve ser porque as pessoas vivem tão presas no trabalho, com seus problemas, e quando o carnaval chega elas querem extravasar e brincar”, fala a cozinheira Risolanda de Assis, 52, que assistiu a passagem das “Doroteias” do alto de uma galeria comercial.  
O Banho da Doroteia atraiu até turistas estrangeiros como o chileno e cineasta Cristovão Sovera de 30 anos, que estava hospedado na casa de uma amiga. “É muito divertido, com fantasias diversas e pessoas bem animadas”, avalia Sovera, que adorou as praias sebastianenses. “Elas são muito boas”.
A aposentada Marina B., de 55 anos e moradora em Guarujá (SP), também curtiu a festividade. “Apesar de já conhecer o bairro é a primeira vez que passo o Carnaval aqui e estou achando muito legal e divertido. O pessoal é super animado, tranquilo e sem baixaria. Nunca vi tanta gente reunida em Boiçucanga”.
O responsável pela bateria do bloco, Iraê Abate, acredita que a edição deste ano tenha sido uma das melhores dos últimos tempos. “A bateria estava nota dez. Estamos aprendendo e evoluindo a cada ano. O bloco foi muito bem e perfeito. É o resultado da escolinha que temos durante o ano inteiro. Quero agradecer a todos que ajudaram a organizar o evento, que ocorreu sem brigas ou qualquer tipo de ocorrência”, afirma.
Segundo o presidente Emerson Silva, tudo aconteceu de acordo com a expectativa da organização. “O banho da Doroteia é uma tradição do bairro e novamente foi muito bacana e bem alegre. A nossa proposta é fazer algo melhor e diferente em 2015”, conclui.
A folia contou com a colaboração da Ditraf (Divisão de Tráfego) e do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência).



Últimas Notícias