Divulgação

“Fatec em Ação 2018” promove diversas ações sociais neste sábado em São Sebastião



Postado em: 10/04/2018


A segunda edição do “Fatec em Ação” acontece neste sábado (14), das 8h30 às 12h, na sede da instituição Fatec de São Sebastião, no bairro Porto Grande. O evento irá reunir uma série de atividades sociais abertas à comunidade, envolvendo órgãos públicos e parceiros da iniciativa privada.

A Secretaria da Saúde vai desenvolver as seguintes atividades no evento: tipagem sanguínea, índice glicêmico, teste de HIV e aferição de pressão; já a Secretaria de Esportes irá realizar avaliações físicas.

A Secretaria da Educação irá montar no local uma brinquedoteca e uma sala de leitura e robótica, e a Secretaria de Turismo fará uma exposição e também irá montar um esquema para a prática de arborismo no local.

Para fazer a trilha sonora do evento, haverá um DJ e a Fanfarra da Escola Municipal da Topolândia.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) vai promover uma feirinha de adoção de cães e gatos. Já o Poupatempo terá uma equipe para a emissão de Carteira de Trabalho. O interessado deve levar uma foto 3x4 em caso de primeira via; no caso de segunda via, além da foto, deve levar comprovante de PIS/Pasep.

O Fundo Social de Solidariedade também fará uma exposição de produtos com o peixinho.

Um micro-ônibus do Procon fará o atendimento ao consumidor; já a Guarda Civil Municipal (GCM) irá promover um curso de Defesa Pessoal.

A seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai disponibilizar advogados para assessoria jurídica, e o “SEBRAE Aqui” fornecerá orientações a potenciais empreendedores e fará inscrições para as oficinas do Sebrae.

A Fatec realizará um curso de Impressora 3D, um minicurso para concurso público e ajudará na declaração do Imposto de Renda.

Haverá um ônibus saindo às 7h do Instituto Verdescola, na Costa Sul, para trazer moradores à Fatec.

A iniciativa privada marcará presença com atividades como cortes de cabelo, massagem, workshop de idiomas, entre outras ações, todas gratuitas para a comunidade.

Imposto de Renda

A Fatec ressalta que para o serviço de declaração de imposto de renda é necessário apresentar os seguintes documentos: Informe de rendimentos; Extrato do banco com a posição em 31 de dezembro de 2017;Documentos do Imóvel; Caso tenha financiamento de imóvel, extrato com a posição da dívida em 31 de dezembro de 2017; Documento do veículo;Informações dos dependentes, acima de 8 anos, com o número do CPF; Declaração do ano anterior (se tiver); Renda anual máxima de R$ 60.000 em 2017; - Patrimônio total máximo de R$ 500.000

Serviço: A Fatec fica na Rua Ítalo Nascimento, 366, no bairro do Porto Grande, em São Sebastião.



Últimas Notícias