Bloco dos Sujos mantém a tradição e atrai milhares de foliões



Postado em: 02/03/2014


 

Foto: Luciano Vieira/PMSS

Criatividade e descontração são marcos do Bloco dos Sujos

São Sebastião-02/03/2014 - O tradicional desfile do “Bloco dos Sujos”, um dos maiores e mais esperados pelo público do Litoral Norte, lotou as ruas do centro de São Sebastião ao levar milhares de pessoas para diversão ao som de ritmos variados.

No desfile ‘dos Sujos’ a criatividade das fantasias rola solta, com a maioria dos homens vestidos de mulher e as mulheres de homem. O e o que nunca falta é a originalidade.
De acordo com o presidente do bloco, Marcos Vinicius Savino Zanelli, o grupo cresce a cada ano, com mais adeptos da cidade e gente que vem de várias outros lugares, até mesmo distantes. “O bloco tem uma história de mais de 30 anos arrastando multidões no sábado do Carnaval sebastianense, sempre com muita descontração, mas também com muito respeito e uma animação incrível, sem brigas, só uma grande harmonia em ritmo de muita festa e isso é uma satisfação muito grande pra todos nós”, disse Zanneli”.
O casal Renata Soares de Almeida e Douglas Silveira vieram de São José dos Campos pela terceira vez só para saírem no ‘Bloco dos Sujos’. “Podemos dizer que foi amor à primeira vista quando desfilamos no bloco pela primeira vez. Há três anos viemos passar o feriado na praia e nos falaram do bloco e então fomos e desde então resolvemos que viríamos sempre. É muito divertido, até mesmo na hora de se arrumar, trocando o figurino com a namorada”, contou Douglas.
Desde a concentração, no bairro da Vila Amélia, até o final da passagem do bloco pela Rua da Praia a animação foi intensa e nem mesmo a pane no carro de som e a chuva, que chegou no final do desfile, espantaram a alegria do povo.

Foto: Sônia Festas/Colaboração

Até a "prersidenta Dilma" participou do desfile do Bloco dos Sujos



Últimas Notícias