PMI

4ª Etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas é neste fim de semana em Ilhabela



Postado em: 05/04/2018


A 4ª Etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas será disputada neste fim de semana na Praia Grande, no sul de Ilhabela. O evento é um dos mais tradicionais de águas abertas do Brasil e deve reunir cerca de mil atletas no arquipélago. As provas serão de 1km, 2km e 4km.

O início do congresso técnico das provas Curtas (1km), está previsto para 4h de sábado (7/4). Já no domingo (8/4), às 8h30, terá início o congresso técnico das provas Média (2km) e Longa (4km). 

O secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus, falou sobre a competição. “O apoio em eventos como este traz inúmeros benefícios ao arquipélago, podemos atrair visitantes ao município e oferecer mais uma opção de entretenimento para os moradores locais”, disse.

Ele ainda destacou o incentivo à prática do esporte. “Outro ponto importante é incentivar as pessoas a praticar natação em águas abertas, que a cada dia tem conquistado cada vez mais adeptos no Brasil”, completou. Os atletas do município têm obtido bons resultados nas outras etapas. 

O prefeito Márcio Tenório, falou sobre a integração que o esporte pode proporcionar. “A natação de Ilhabela tem trazido excelentes resultados para o município, e esta etapa, em casa, será muito boa para nossos atletas”, observou. “O esporte, por si só, é um mecanismo que gera integração, entretenimento, e muitos benefícios para o arquipélago”, acrescentou.

Outras duas etapas estão previstas para acontecer em Ilhabela, ainda este ano: a ultramaratona de 15km, prevista para o dia 20 de maio, e a etapa de 1km, 2km e 4km, no dia 25 de novembro.



Últimas Notícias