Alunos dos projetos sociais se divertem com baile de carnaval



Postado em: 01/03/2014


 

São Sebastião-01/03/2014 - Os alunos dos projetos Cidadão e Viração tiveram uma sexta-feira (28/2) diferente com um animado baile de carnaval. Fantasias, confetes, lanches e mesas com doces alegraram a garotada.

Fotos: Rebeca Ingrid/PMSS

Projeto Viração

No Bairro da Topolândia, região central da cidade, sede do projeto Viração, os alunos dançaram e brincaram ao som de músicas para agradar todos os gostos e participaram de um lanche e mesa com doces.  Sarah Emily de Souza Bento, 9, demonstrou alegria em participar da festa a caráter . “A festa foi legal, aproveitei muito e gostei da minha fantasia”.

Segundo Ana Carla Martins, coordenadora das atividades, é sempre uma festa animada e os estudantes adoram. “É importante destacar que o carnaval faz parte da nossa cultura  e é a festa que os alunos mais curtem”, frisou Ana.

Projeto Cidadão Criança

No Projeto Cidadão Criança, localizado no Bairro São Francisco, região central da cidade a alegria não foi diferente. A animação foi feita com muita música. A confecção dos materiais ficou por conta dos alunos. 

Ryan Pereira dos Santos, 7, comentou a alegria em brincar com os confetes e as fantasias. “ Gostei muito da festa, dos confetes e da mesa de doces” .

Alessandra Peixoto, monitora do projeto, destacou a importância de incentivar as crianças na confecção dos materiais. “Os alunos gostam sempre de festas, pois saem totalmente da rotina. les ainda ajudam na confecção da decoração, aprendem a dar valor ao que foi feito”, finalizou a professora.

Projeto Garoçá

Um baile de carnaval garantiu a diversão das crianças do Projeto Garoçá, no bairro da Enseada, Costa Norte, na  quinta-feira (27). Confete, serpentina e música fizeram a garotada “balançar o esqueleto”.

Tanto no período da manhã, das 8h às 11h, como a tarde, das 13h às 16h, os alunos vivenciaram a alegria do carnaval. Pintura de rosto, diversas frutas, doces e sorvete, além dos enfeites, entre eles máscaras e desenhos, confeccionados pelos próprios alunos com auxílio dos monitores, caracterizaram a festividade.

A estudante Cristiane de Jesus, 9, estava muito animada. “É legal pular carnaval com os amigos; dançar e comer bem com boas companhias me faz feliz”, contou.

O Garoçá, Cidadão Criança e Viração são desenvolvidos pela Setradh (Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano).



Últimas Notícias