Chuva forte provoca alagamentos em bairros da Costa Sul; Defesa Civil usa barco para retirar moradores da Vila Lobo Guará



Postado em: 03/04/2018


A chuva forte desta tarde de terça-feira (3/4) provocou diversos pontos de alagamento na Costa Sul de São Sebastião. Os bairros de Maresias, Boiçucanga, Cambury, Barra do Sahy, Baleia e Juquehy foram os mais afetados. Na comunidade da Vila Lobo Guará, no bairro Cambury, moradores precisaram ser retirados de barco pela Defesa Civil.

Durante a tarde, alguns pontos da Rodovia Manoel Hyppolito do Rego (SP-55) chegaram a ser interditados em razão de pontos de alagamento. Houve queda de barreira nos quilômetros 151 e 152, na serra de Maresias, mas o local já foi desobstruído e o trânsito flui normalmente. 

O Radar Litoral recebeu várias fotos de internautas durante toda a tarde. A moradora Adriana Santos mostrou o alagamento no bairro Baleia Verde. Já o morador Graciano Santos Filho enviou imagens do bairro Barra do Sahy, completamente alagado.

Rua alagada no bairro Maresias, na Costa Sul de São Sebastião, na tarde desta terça-feira (3/4)

Segundo o chefe da Defesa Civil de São Sebastião, Ricardo dos Santos, chouveu 165 milímetros em seis horas. Agentes da Defesa Civil atenderam escolas em Boiçucanga, Sertão de Cambury e Maresias. Contudo, o trabalho mais intenso foi na comunidade da Vila Lobo Guará, onde muitos moradores tiveram de ser retirados de barco. A comunidade está localizada num ponto que fica abaixo do nivel da rodovia. 

Alagamento de rua no bairro Barra do Sahy, também na Costa Sul sebastianense



Últimas Notícias