Ilhabela promove 3ª Feira de Produtores e Arte no Perequê



Postado em: 31/03/2018


A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, em parceria com o “Sustenta”, realizará no dia 7 de abril, a partir das 10h, até o pôr do sol, na Casa do Caiçara, no Perequê, a 3ª edição da “Feira de Produtores e Arte”. O evento conta com exposição de produtos sustentáveis, além de produtos orgânicos, naturais, culinária, artesanato, música, flores, plantas, roupas e acessórios, aromaterapia e diversas outras atrações especiais.

“Toda forma de sustentabilidade e preservação deve ser levada em conta. Trabalhamos por uma cidade mais sustentável, sempre com o objetivo de cuidar de nosso meio ambiente”, comentou o prefeito Márcio Tenório. “A iniciativa tem o objetivo de implantar uma agenda que busca difundir e ampliar informações sobre sustentabilidade e educação ambiental na sociedade. A ideia é que os participantes revejam os hábitos para diminuir impactos no planeta e viver em uma comunidade equilibrada e saudável”, disse a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Nilce Signorini.

Haverá também ações de coleta de lixo para orientar e articular a população de como é o processo de reciclagem, bate papo sobre a importância do correto descarte do óleo de cozinha, palestras sobre os cuidados com o planeta, preservação marinha, energia renovável, bioarquitetura, banheiros secos, agroflorestas, compostagem, entre outros, além de muita arte e música, adoção de animais, culinária caiçara e terapias alternativas. A feira contará com a participação do Centro de Referência Animal (CRA) que fará doação responsável de animais.



Últimas Notícias