Um dos eventos mais tradicionais do Litoral Norte, Carnamar chega em sua 24ª edição



Postado em: 28/02/2014


Fotos: Luciano Vieira/PMSS

São Sebastião-28/02/2014 - O Carnamar, evento tradicional no domingo de Carnaval em São Sebastião, é considerado a maior folia marítima do Litoral Norte. A diversão, com embarcações enfeitadas, é muito esperada tanto por moradores quanto por turistas e visitantes. O evento é aberto ao público e mais uma vez, terá saída da praia de São Francisco, na região central da cidade, onde também ficará montado um palco para animar os foliões que preferirem ficar em terra.

Em sua 24ª edição, o evento acontecerá a partir das 10h com embarque dos foliões que participarão da festa no Canal. Barcos, lanchas, motos aquáticas e escunas particulares, sairão do píer Nelson Leite e do píer da Figueira para a concentração em frente ao Convento Nossa Senhora do Amparo e de lá, seguirem para o desfile marítimo a partir das 11h, horário em que se iniciam as atividades na areia.

São esperadas mais de 100 embarcações de todo o litoral; além de São Sebastião, devem participar da festa no mar, foliões de Caraguá e Ilhabela, como nas edições passadas, dependendo das condições climáticas.

Conexão

Já nas areias de São Francisco, as atrações prometem entreter cerca de 2 mil foliões com as atividades desenvolvidas pelo projeto Conexão Verão, como as danças em diversos ritmos, atividade presente em várias praias da cidade durante os meses de janeiro e fevereiro.

Profissionais farão a plateia dançar literalmente ao som de axé, zumba e, claro, músicas carnavalescas.

Além das atividades preparadas pela equipe da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) em parceria com a Seesp (Secretaria de Esportes), haverá também o tradicional concurso de Miss e Mister Carnamar, com direito a troféus e muitos brindes como premiação, no período da tarde.

Antes de encerrar a festividade,  as embarcações mais animada e melhor enfeitada, também serão premiadas pela participação na folia. Vale lembrar que não há necessidade de inscrição, pois qualquer interessado pode participar juntando-se ao cortejo.

O julgamento será feito durante o trajeto por um corpo de júri instalado em uma das embarcações.



Últimas Notícias