Divulgação/Concessionária Tamoios

Rodovia dos Tamoios deve receber 113 mil veículos no Feriado de Páscoa


Postado em: 28/03/2018

Com expectativa de um movimento de 113 mil veículos, Rodovia dos Tamoios tem operação especial do feriado de Páscoa, a partir das 13h desta quinta-feira (29), com a implantação de uma faixa adicional na pista de descida do trecho de Serra (do km 68 ao km 81). Esta faixa estará disponível até às 17h de sexta (30). Na travessia por balsas, a expectativa é de movimento de 25 mil veículos, de acordo com a Dersa.

Para o retorno do feriado, no domingo (01), a pista de subida voltará a ter sua configuração normal, com duas faixas de rolamento, ficando a pista de descida com uma faixa.

Em caso de necessidade, veículos extras (guinchos) poderão ser colocados à disposição dos usuários e, junto com o aumento de efetivo, irão suprir o acréscimo de demanda por serviços. 

Obras

A partir das 12h da quinta-feira até às 13h de segunda feira (02), as obras realizadas no trecho de Serra para a duplicação da pista e nos demais trechos da rodovia serão interrompidas, exceto no sábado (31), quando poderão ocorrer, condicionadas ao fluxo de tráfego. Uma equipe de manutenção estará de sobreaviso para eventuais emergências.

Segundo a Concessionária Tamoios, haverá um empenho da empresa para diminuir os impactos causados pelas obras realizadas do km 60,5 ao km 64,1, em Paraibuna, entre a praça de pedágio e as obras do Túnel no km 65. Esse trecho em duplicação não permite que sejam liberadas mais pistas do que as disponíveis, pois está em fase de pavimentação e construção de viadutos.

Não será permitido o tráfego de veículos de carga nos seguintes horários:

Sentido Litoral: quinta-feira, das 16h à meia-noite; sexta-feira, das 08h às 12h; e sábado, das 08h às 12h.

Sentido São José Campos: das 13h de quinta-feira às 23h de sexta-feira; no domingo (01), das 15h às 23h.

Horários de pico:

Início do feriado (fluxo de veículos sentido Litoral)

Quinta-feira – das 14h às 20h

Sexta-feira – das 06h às 14h

Retorno do feriado (fluxo de veículos sentido Vale do Paraíba)

Domingo – das 12h às 22h

Travessia

Na travessia por balsas entre São Sebastião e Ilhabela, a previsão da Dersa é de um movimento de até 25 mil veículos. 

O maior movimento em sentido a Ilhabela deve se verificar a partir das 13 horas de quinta-feira e se estender até o início da madrugada de sexta (30). Neste dia, o movimento deve ser intenso também entre 8 e 19 horas, assim como no sábado (31), entre 9 e 13 horas.

Para o retorno, o motorista deve enfrentar maior movimento na tarde de sábado e domingo (1) durante todo o dia.

A capacidade operacional do sistema é de 487 por hora.



Últimas Notícias