Fotos: Arnaldo Klajn/PMSS

Prefeitura instala primeira estação de ginástica e alongamento na Praia do Arrastão



Postado em: 22/03/2018


A Prefeitura de São Sebastião firmou uma parceria com a empresa privada “MUDE” e vai instalar 35 estações de ginástica e alongamento de aço inoxidável pelo município. A primeira foi instalada nesta quinta-feira (22), na praia do Arrastão.

Não houve custo nenhum para a administração, sendo a única contrapartida a autorização de futuras empresas privadas na veiculação de comunicação em espaço publicitário devidamente designado em cada uma das estações. Todos os custos de implantação e possíveis manutenções ou reposição de equipamentos também são das empresas patrocinadoras. O custo das estações foi de R$ 1,4 milhão.

As estações de ginástica e alongamento são voltadas a todos os públicos e idades, e ainda ficarão disponíveis para uso 24h por dia, sendo o objetivo da prefeitura com isso, promover políticas públicas de bem estar à população. Dentre as 35 estações físicas, três serão voltadas aos deficientes físicos e todas elas terão em suas instalações os demonstrativos de como fazer os exercícios.

O município de São Sebastião é a primeira cidade não capital no Brasil, a implantar essas estações, cidades como Rio de Janeiro, Recife, Florianópolis, São Paulo, já contam com esse tipo de dispositivo.

Dentre os tipos de equipamentos presentes estarão à barra de pegada supinada, paralela para tríceps com pegada ampliada, espaldar para apoio de agachamento peso livre, entre outros.

Até o fim do ano, todas as estações estarão instaladas pelo município, confira os bairros que contarão com elas: Boraceia, Jureia, Barra do Una, Vila Sahy, Juquehy, Barra do Sahy, Cambury, Boiçucanga, Maresias, Barequeçaba, Porto Grande, Praia Deserta, Arrastão, Bairro São Francisco, Cigarras, Enseada, Canto do Mar, Jaraguá, Topolândia, Itatinga, Olaria, Vila Amélia e Centro.

Serviço: Quem detectar alguma falha nos equipamentos poderá solicitar a manutenção do aparelho através do aplicativo “MUDE”, que está disponível em App Store ou Play Store, para Iphone e Android.



Últimas Notícias