Patrimônio Histórico de São Sebastião expõe imagens de Carnavais da década de 80



Postado em: 28/02/2014


 

Foto: Luciano Vieira/PMSS

A exposição, com fotos de Edivaldo Nascimento, prossegue até 14 de março

São Sebastião-28/02/2014 - A exposição “Blocos na Avenida” está aberta para visitação no Deppat (Departamento de Patrimônio Histórico), ligado à Secretaria de Cultura e Turismo do município. A exposição seguirá até dia 14 de março, e pode ser conferida em horário comercial, entre 9h e 18h. Pelas imagens há a rememoração dos momentos lúdicos da cidade, onde é possível reconhecer algumas figuras ilustres.

São 30 quadros que remontam a festividade dos anos 80, época em que o Carnaval saiu dos clubes e ganhou as ruas,  popularizando-se ainda mais. O material exposto é composto por fotos do arquivo municipal de autoria do caiçara Edivaldo Nascimento.

Para Rosangela Dias da Ressurreição, diretora do Deppat, a mostra revela a essência que a cultura carnavalesca carrega em si. “No Carnaval há lugar para todas as pessoas, grupos e valores; é o mundo da conjunção, da metáfora”, contou.

Na época os blocos do Sertanejo, da Blumenal, do Depósito de Aplicações, da Paz e Fogo,  dos Unidos na Paz e Fogo e da Escola de Samba da Casa Garça, além daqueles que se encontravam em fase de transição e que posteriormente dariam origem às escolas de samba do Bairro de São Francisco e Sol de Verão (atualmente extinta), levavam a alegria para a Avenida Altino Arantes.

Serviço: O Deppat fica localizado na avenida Altino Arantes (Rua da Praia) 130.



Últimas Notícias