Cláudio Gomes/PMC

Aguilar Junior anuncia obras de infraestrutura em diversos bairros



Postado em: 21/03/2018


O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, anunciou um pacote de obras para diversas regiões da cidade. Os projetos arquitetônicos estão em fase final de conclusão e serão apresentados nos próximos dias. A partir daí, os empreendimentos entram em fase de licitação e devem ser iniciados em maio.

Entre as obras previstas estão a canalização da Avenida Brasília, no Jardim Jaqueira, e do córrego que corta o bairro do Perequê-Mirim. A ideia da Prefeitura é solucionar, em definitivo, o problema de drenagem nas duas regiões.

Além disso, a Prefeitura de Caraguatatuba fará a revitalização da Praça do Artesão (Diógenes Ribeiro de Lima), como também a iluminação e recuperação do acesso ao Morro Santo Antônio, principal cartão postal da cidade.

Estão previstas ainda a conclusão da Avenida Marginal no Getuba e iluminação de toda a Serrinha que dá acesso à Região Norte da cidade pela Rio-Santos (SP-55).

Outras intervenções que serão executadas são a reforma e ampliação do Centro de Controle de Zoonoses da cidade e a construção do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Perequê-Mirim, além da UBS do Rio do Ouro.

"São importantes obras que são solicitadas pelos moradores das regiões há anos e entendemos como prioridade. Não vamos esquecer dos outros bairros, pois intervenções serão feitas na cidade ao longo deste ano", disse o prefeito Aguilar Junior.

Por fim, uma das obras de maior impacto será a revitalização da SP-55 no trecho que vai desde o trevo da entrada da cidade até a divisão com o município de São Sebastião.

Embora seja de competência do Estado, a Prefeitura quer municipalizar o trecho para que as intervenções sejam feitas de forma mais ágil. No projeto consta acessibilidade, lombadas, nova ciclovia e abrigos de ônibus, bem como iluminação e recuperação asfáltica do trecho.

Em andamento

Estão em andamento na cidade outras importantes obras, algumas delas para entrega ainda neste semestre, como o atendimento 24 horas na UBS Massaguaçu, a nova UBS Perequê-Mirim, Banco de Leite do Centro de Aleitamento Materno, reforma da UBS Morro do Algodão, CEI do Perequê-Mirim, EMEF do Perequê-Mirim e Creche Fazendinha, no Getuba. A Prefeitura entregará ainda campos society no Centro, Rio do Ouro e Ipiranga e a cobertura da piscina do Centro Esportivo Municipal (Cemug).

Ainda em 2018 serão entregues outros empreendimentos: Centro Dia do Idoso na Região Sul, CRAS do Barranco Alto, Lar do Idoso do Santa Marina, EMEF do Getuba, UBS Getuba, reforma de todas UBS's e a UPA Perequê-Mirim.



Últimas Notícias