Divulgação

Entidades de Maresias promovem reunião para mostrar situação da praia e cobrar investimentos em saneamento básico



Postado em: 21/03/2018


A Somar (Sociedade Amigos da Praia de Maresias), juntamente com várias entidades do bairro, promove uma reunião para discutir saneamento básico, nesta quarta-feira (21), às 16 horas, no Centro de Convenções do Beach Hotel Maresias.

No evento, será apresentado um trabalho técnico, custeado por um grupo de empresários, que aborda o atual cenário de bandeira vermelha, os seus efeitos e aponta as possíveis soluções.

Estão confirmadas as presenças de representantes da prefeitura, Sabesp, Cetesb e Ministério Público para discutir a urgência da implantação da rede de coleta e tratamento de esgoto. O objetivo também é definir prazos concretos para o início e conclusão das obras.

O encontro é realizado em parceria com APHM (Associação de Pousadas e Hotéis de Maresias), AACM (Associação dos Amigos do Canto do Moreira), ASM (Associação de Surf de Maresias), Instituto Gabriel Medina, Instituto de Conservação Costeira e outras entidades preocupadas com a preservação ambiental e com a qualidade de vida da comunidade e frequentadores.

Condições da praia

Maresias está, desde o Carnaval, imprópria para banho em seu canto esquerdo, onde ocorre uma coleta de amostragem da Cetesb (entrada 5).

A segunda coleta, realizada no meio da praia (entrada 15), mantém a boa balneabilidade, garantindo uma boa área de banho, considerando-se os quatro quilômetros de faixa de areia de Maresias.

O canto direito, apesar de não receber coleta oficial da Cetesb, de acordo com a associação de moradores da área, já aponta índices de bandeira vermelha, em decorrência do córrego que deságua no local, onde a entidade arcou com estudos e coleta de amostras.



Últimas Notícias