Espetáculo "O Gato de Botas" será apresentado sábado em Ubatuba e domingo na Ilha



Postado em: 19/03/2018


O espetáculo teatral "O Gato de Botas" será apresentado gratuitamente no próximo sábado (24/3), às 11h, na Praça Nóbrega, no Centro. A peça é promovida pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. No domingo (25/3) será a vez de Ilhabela, na praça localizada na Praia Grande, às 19h. 

Na história, após terem seu circo fechado, dois palhaços decidem sair pelo mundo e explorá-lo. Durante essas viagens, os personagens conversam sobre as coisas que foram se perdendo com o tempo, as brincadeiras de roda que não fazem mais parte do cotidiano das crianças, cantigas, costume de ir ao teatro e até ao circo. Essa conversa deixa o palhaço Violeta desanimado, como se ele não tivesse mais lugar nesse “novo mundo”. Amarelo, buscando ajudar o amigo, se lembra de uma velha história, onde um rapaz recebe de herança do seu pai um gato.

Ao ganhar o gato, o rapaz fica desiludido pensando o que faria com ele e qual utilidade teria aquele presente. Mal sabia que não era um gato qualquer, e as grandes aventuras que o esperavam junto ao Gato de Botas.

O espetáculo “O Gato de Botas” é realizado pela Cia. de Teatro Evoé. O evento é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura,  Associação Paulista dos Amigos da Arte e conta com o apoio local da Prefeitura de Ubatuba, Prefeitura de Ilhabela, Fundaci e FundArt.

A classificação é livre – toda a família está convidada.  “A apresentação é uma parceria com a Secretaria Estadual de Cultura, que sempre traz para a Ilhabela espetáculos de qualidade”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

Texto e direção: Rodrigo Ximarelli

Elenco Lucas Barbugiani e Rodrigo Ximarelli
Figurinos: Dimas Stecca
Visagismo: Gil Oliveira
Técnico de Luz e Som: Rafael Fernandes
Realização: Secretaria da Cultura e Governo do Estado de São Paulo
Execução: APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte

 

 



Últimas Notícias