Orquestra Bachiana Filarmônica do Sesi, sob a regência de João Carlos Martins, se apresenta em Ilhabela neste sábado



Postado em: 16/03/2018


A música vai tomar conta da Praça Coronel Julião, na Vila, no Centro Histórico da cidade, neste sábado (17), a partir das 19h, com o concerto especial da Orquestra Bachiana Filarmônica do Sesi, sob a regência do maestro Joaão Carlos Martins.

A Bachiana Filarmônica Sesi-SP traz para o arquipélago um repertório que vai do clássico ao rock, e promete emocionar o público com a interpretação singular da filarmônica para canções de Beethoven, Bach, Mozart, Adoniran Barbosa, The Beatles e Queen.

Mais do que uma apresentação, trata-se de um encontro entre os ouvintes e os músicos da orquestra, tanto que ao longo do espetáculo o maestro interage com a plateia e, em um momento especial, assume o piano e relembra sua trajetória como concertista.

O arquipélago recebe com entusiasmo os músicos e instrumentistas. “Será com certeza uma excelente apresentação, que trará para a nossa população um pouco da música erudita, com letras de grandes compositores mundialmente conhecidos”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

Formada por jovens e experientes instrumentistas de diversas cidades, sob direção do maestro João Carlos Martins, a Bachiana contribui para a formação de talentos e dissemina a cultura da música erudita por todo o Estado. Esse é um presente do Sesi-SP à comunidade da região, em sua missão de promover a qualidade de vida do trabalhador e de seus dependentes.

A abertura do concerto fica por conta da Orquestra Popular de Ilhabela, que integra as oficinas da Fundaci “A música erudita está presente nas oficinas, oferecidas aos nossos jovens com instrumentos de sopro, percussão e a Orquestra Jovem”, comentou o secretário de Cultura, Nuno Gallo. “Esta apresentação é um incentivo a mais para os alunos a apreciarem a boa música e conhecerem de perto uma grande orquestra”, acrescentou.

 



Últimas Notícias