Ilhabela é destaque na 33ª Vitrine Turística da Colômbia



Postado em: 27/02/2014


Prefeito Toninho Colucci e Harry Finger com a embaixadora Maria Elisa Beringuer e  Leila Holsbach (Embratur).

Ilhabela - 27/02/2014 - O arquipélago de Ilhabela é um dos destaques entre os destinos brasileiros divulgados na 33ª Vitrine Turística (Anato), em Bogotá, capital da Colômbia. A cidade é representada pelo prefeito Toninho Colucci, que preside a Aprecesp (Associação das Prefeituras de Cidades Estância do Estado de São Paulo – Turismo Paulista), acompanhado do secretário municipal de Turismo, Harry Finger, e do hoteleiro Luiz Maio.
A feira começou na última quarta-feira e termina nesta sexta-feira (28/2) e um dos destaques é que este ano conta com um estande da Embratur, montado especialmente para mostrar as características do turismo no Brasil, com palestras, apresentações de produtos, destinos e atrações culturais. Ilhabela é destino de Sol, Praia e Ecoturismo do Estado de São Paulo para a Copa de 2014.
O prefeito Toninho Colucci se reuniu com a embaixadora do Brasil na Colômbia. Maria Elisa Beringuer, e a representante da Embratur, Leila Holsbach. O encontro organizado pela Associação Colômbiana de Agências de Viagens e Turismo traz novas perspectivas de negócios, já que o país é o 13º emissor de turistas para o Brasil. Em 2012, mais de 100 mil turistas colombianos visitaram o país, um crescimento de 9,8% em comparação ao ano anterior.
Segundo a Embratur, nos dois encontros já realizados na Colômbia – um em agosto de 2012 e outro em setembro do ano passado -, foram iniciados cerca de 100 acordos comerciais entre operadores brasileiros e colombianos, 81% deles com perspectiva de negócios. O impacto econômico pode representar um lucro de mais de US$ 1,5 milhão em transações para o turismo brasileiro.
O prefeito Toninho Colucci foi reeleito presidente da Aprecesp em janeiro do ano passado. Pela associação, que representa 67 estâncias turísticas, balneárias, hidrominerais e climáticas, Colucci tem participado de diversas feiras turísticas. No ano passado, ele esteve em Londres (Inglaterra) e Lisboa (Portugal), entre outras. “A Copa do Mundo é uma janela de oportunidades que se abre para o turismo e temos de aproveitado para mostrar os destinos turísticos do Estado de São Paulo”, disse Colucci, que preside a Aprecesp.
O secretário de Turismo de Ilhabela, Harry Finger, ressalta que o mercado colombiano está cada vez mais organizado. Alguns destinos importantes como Foz do Iguaçu já identificaram o turista vindo da Colômbia como o terceiro no ranking de visitantes, perdendo apenas para Argentina e Paraguai. Só nas Cataratas do Iguaçu são mais de 3 mil visitantes vindos desse país todos os anos. “Mostramos Ilhabela como um destino atrativo e bastante acessível para esse público também”, concluiu.
Mais divulgação
Depois da feira na Colômbia, o prefeito de Ilhabela retorna à cidade para acompanhar o Carnaval. Em seguida, ele embarca rumo à Alemanha, onde participa da ITB - ITB International Tourism Bourse, a principal feira de turismo do país, de 5 a 9 de março, em Berlim. Ainda no mês de março, o presidente da Aprecesp, Toninho Colucci, participa da MITT Moscou International Travel e Tourism Exhibition (Moscou), entre os dias 19 e 22. 



Últimas Notícias