Tamar de Ubatuba recebe projeto musical "Roda de Mestres" neste sábado



Postado em: 12/03/2018


No próximo sábado (17/3), às 20h, o Projeto Tamar de Ubatuba será palco da apresentação musical Roda de Mestres, que reúne três mestres cantadores e três jovens artistas. Juntos, eles celebram o encontro entre a sabedoria do mais velho e a inquietude do mais novo.

Os poetas e brincantes populares Sinhá Rosária (80 anos - Campinas - SP), João Bá (82 anos - Crisópolis - BA), Tião Mineiro (72 anos - Boa Esperança - MG), com músicos da nova geração como Esther Alves (flauta, sanfona e percussão), Yandara Pimentel (percussão) e o jovem violeiro, pesquisador da cultura popular - João Arruda, formam esta roda por onde giram cantorias, prosas, poesia e muita alegria. Este encontro entre gerações é fruto dos trabalhos de direção musical realizados por João Arruda.

Por meio de suas músicas e de suas histórias, cada artista desta roda nos leva a uma paisagem diferente, a um universo cultural e existencial próprio. Com Sinhá Rosária nos embalamos na alegria do samba de bumbo e samba lenço paulista, com Tião Mineiro vamos aos giros de folias de reis e modas de viola caipira e com Joao Bá somos levados a poética encantada dos sertões nordestinos e do norte de Minas.

Por meio de sua arte partilham sabedorias e conhecimentos e espalham a mais leve alegria anciã. João Arruda, grande amigo e parceiro dos três poetas, junto com Esther Alves e Yandara Pimentel, acompanham cada um com violas, violão, sanfona e percussões em um clima de cantoria descontraída. O evento é uma produção do Coletivo Casarão, conta com o financiamento do ProAC (Programa de Apoio à Cultura do Estado de São Paulo) e terá entrada gratuita. Conta ainda com o apoio Cultural do Ubatuba Convention & Bureau, Restaurante Papagalli, Restaurante O Rei do Camarão, Restaurante Cannelle e do Ubatuba Palace Hotel.

O Tamar

O Projeto Tamar foi criado e começou a proteger as tartarugas marinhas no dia do meio ambiente de 1979. Hoje, o Projeto é a soma de esforços entre a Fundação Pró-Tamar e o Centro Tamar/ICMBio. Trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no país, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea). Protege cerca de 1.100 quilômetros de praias e está presente em 26 localidades, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinhas, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Em Ubatuba, recebe o apoio da Prefeitura Municipal.

Visite www.tamar.org.br

PROJETO TAMAR UBATUBA
Endereço: Rua Antonio Athanásio, 273 – Itaguá, Ubatuba/SP
Tel.: (12) 3832-6202 / 3832-7014 / E-mail: tamaruba@tamar.org.br


Evento: Roda de Mestres
Dia 17 de março (sábado) às 20H
Entrada gratuita



Últimas Notícias