Luís Gava/PMC

Mutirão de consultas e ultrassom atende mais de 350 pessoas em Caraguá


Postado em: 12/03/2018

A Prefeitura de Caraguatatuba realizou no último sábado (10), o mutirão de consultas médicas e ultrassons, que atendeu 377 pessoas, na Unidade Básica de Saúde do bairro Perequê-Mirim. A Secretaria de Saúde escalou 30 profissionais da área para a ação, que fizeram 50 consultas por hora.

Entretanto, o dia ficou marcado pela grande porcentagem de abstenções. Foram registrados 21% de faltas nos exames. Com isso, a equipe médica precisou fazer encaixes na hora para aproveitar todo o período de trabalho. 

"É uma pena as pessoas faltarem numa coisa tão importante como esta ação. Estamos fazendo isso para desafogar nossas UBSs e tudo isso é para a população. Mesmo assim, considero o evento um sucesso, pois a maior parcela das pessoas que tinham agendamento compareceu e saiu feliz daqui e isso é gratificante. Agradeço o prefeito Aguilar Junior pelo apoio nesta ação, que não vai parar por aqui", afirmou o secretário de Saúde, Amauri Toledo.

Apesar das faltas, 327 consultas médicas foram realizadas e 50 ultrassons, sendo que sete foram encaixados na hora.

No próximo sábado (17), a Prefeitura fará mais um mutirão com previsão de atendimento para 520 pessoas. Todas elas têm encaminhamento e serão avisadas sobre a realização do exame



Últimas Notícias