Cláudio Gomes/PMC

Orla de Caraguatatuba recebe manutenção e modernização da iluminação pública



Postado em: 12/03/2018


A empresa concessionária Caraguá Luz continua o processo de modernização de todo o parque de iluminação da cidade. Nos últimos dias, a ação ocorreu ao longo de toda a orla da cidade, principalmente nos pontos de maior circulação de pessoas.

Apenas no trecho que vai desde o Camaroeiro até o bairro do Porto Novo, são 2.259 luminárias, o que representa cerca de 10% de todo o parque. As luminárias passam a ter lâmpadas de LED, sistema muito mais moderno e econômico do que o atual.

"A configuração atual do projeto da orla ocasiona muitas falhas e será completamente remodelada com a modernização com LED. O novo projeto prevê drástica redução do número de luminárias, mais iluminação e uniformidade das luzes em todos os trechos da orla", destaca a empresa Caraguá Luz.

Em 2018, as ruas e avenidas de Caraguatatuba ganharão pelo menos 13 mil novas luminárias em LED.

"Pensamos em uma cidade mais segura com essa nova iluminação, mas também no futuro tecnológico. Todas as luminárias que estão sendo implantadas em Caraguatatuba permitem que no futuro seja  instalada uma plataforma de transmissão de dados  capaz de  suportar vários tipos de aplicativos, além de câmeras de monitoramento", explica o prefeito Aguilar Junior.

 



Últimas Notícias