Ilhabela ganha polo da Univesp na Barra Velha



Postado em: 06/03/2018


O Polo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) em Ilhabela foi inaugurado no bairro da Barra Velha. A unidade oferecerá ensino público superior com várias opções de curso.

Na modalidade à distância (EAD) são oferecidos cursos de Engenharia da Computação, Licenciatura em Matemática, sendo 50 vagas para cada. A Univesp é quarta maior universidade pública do Estado de São Paulo, ao lado de instituições como a USP, Unicamp e Unesp.

A secretária de Educação, Yeda Lopes, lembrou a importância da chegada da Univesp, por meio de convênio firmado entre a Prefeitura e Governo do Estado, e falou dos avanços alcançados pela pasta em 2017. "Hoje a universidade é uma realidade. Trazer o ensino superior para nossa cidade é uma vitória. Esse nosso sonho virou realidade, após o prefeito Márcio Tenório buscar caminhos para concretizá-lo", disse a secretária, lembrando avanços de 2017: concessão de transporte universitário gratuito; aumento da porcentagem mínima da bolsa de estudo, agora de 50% e 70% para área da Saúde; formação para todos os servidores da Educação, entrega de kits escolares, aquisição de novos ônibus escolares, entre outros.

O secretário de Administração, Osvaldo Julião, destacou a importância da educação à distância. "Virou uma realidade no mundo e vai crescer muito mais. Educação é o caminho", disse, citando o educador Paulo Freire: "A Educação não muda o mundo; a Educação muda as pessoas e as pessoas mudam o mundo".

A vice-prefeita, Gracinha Ferreira, disse que o seu sentimento é de realização, porque o prefeito Márcio Tenório pediu para que participasse da viabilização do projeto. "Oferecer curso superior gratuito é muito importante. O sentimento é de satisfação e alegria", destacou Gracinha, que fez questão de agradecer ao vice-governador do Estado, Márcio França, pelo apoio.

O vereador Anísio Oliveira aprovou o pronunciamento da secretária de Educação sobre os avanços na pasta e elogiou a iniciativa da chegada da UNIVESP. "É uma iniciativa maravilhosa para nossa cidade", disse. O Polo da UNIVESP funciona na Avenida Professor Malaquias de Oliveira Freitas, 95, Barra Velha.



Últimas Notícias